domingo, 16 de abril de 2017

Em jogo dramático, Confiança vence no Clássico-Maior e fica perto da decisão estadual

O Confiança está perto de decidir o título estadual com o Itabaiana. E para chegar a esta façanha, superou o arquirrival Sergipe, na tarde deste domingo, 16, com um jogador a menos nos 17 minutos finais e gol da vitória aos 51 minutos do segundo tempo. E no apito final do juiz FIFA, o time proletário venceu o Clássico-Maior contra o Sergipe por 3 a 2, em jogo vállido pela oitava rodada do Hexagonal Semifinal do Campeonato Sergipano.

E foi o Dragão do Bairro Industrial que inaugurou o marcador com o artilheiro Tito, que chegou ao 13º gol com a camisa proletária e se isolou na artilharia do estadual. Jardel ampliou na etapa final. Ainda no segundo tempo, o Sergipe diminuiu com Hiago e empatou com Jonas. Nos acréscimos, o atacante Iago foi derrubado na área pelo goleiro João Ricardo e Thiago Silvy converteu a cobrança: 3 a 2.

Com a vitória, o time proletário se mantém na segunda posição com 14 pontos. Como faltam dois jogos para o fim do segundo turno, a equipe não pode superar o líder Itabaiana, que está com 22. Mas pode ser superado tanto pelo Boca Junior como pelo próprio Sergipe, ambos com nove pontos. Para evitar que isso aconteça, precisa vencer um dos dois jogos que restam: Itabaiana (f) e Frei Paulistano (c).

O Mais Querido está em situação mais complicada. Precisa torcer para que o Amadense vença o Boca Junior, em jogo adiado pela FSF devido às fortes chuvas que prejudicou o gramado de Tobias Barreto. Além deste resultado, tem que vencer os dois jogos que faltam – Boca Junior (c) e Amadense (f) – e torcer para que o Confiança perca os dois últimos confrontos pelo estadual.

As equipes voltam a campo na quarta-feira, 19, às 20h30, pela nona rodada do Hexagonal Semifinal do Campeonato Sergipano.  O Confiança terá outro clássico pela frente: encara o Itabaiana no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. O Sergipe jogará novamente na Arena Batistão, em Aracaju: enfrenta o Boca Junior.

O JOGO
O Confiança jogou melhor no primeiro tempo. O time ganhou o meio de campo e soube trabalhar melhor a bola. Apesar destes detalhes, o Dragão passou metade do primeiro tempo sem assustar o gol adversário. Com o Sergipe não foi diferente: o técnico Marcelo Villar apostou em uma equipe mais rápida e ofensiva, mas o time não assustou a meta proletária.

Aos 27 minutos, o Dragão chegou com perigo. Após cruzamento para a área, a zaga rubra afastou a bola parcialmente e Rafael Villa chutou forte de direita: Ferreira espalmou. Aos 37, foi a vez do Gipão dar as caras: Calyson ajeitou na área para Frontini. O meia chutou firme e Henrique evitou o gol.

Antes mesmo do Sergipe levar perigo à meta adversária, o o time proetário aproveitou o bom momento e abriu o placar. Aos 33 minutos, Everton Santos entrou na área e cruzou. A zaga rubra cochilou e Tito chutou firme para estufar a rede: 1 a 0. Este foi o 13º gol do atacante, artilheiro isolado do estadual.

O Sergipe partiu em busca do empate. Aos 40 minutos, Elton cobrou falta, mas a bola foi por cima do gol. Aos nove do segundo tempo, Elton cobrou falta novamente, desta vez mandando para a área. Após confusão, Leandro Eusébio perdeu grande chance ao chutar para fora.

O time rubro, que voltou para a etapa final com mudança no gol – saiu Ferreira machucado, entrou João Ricardo – continuou a pressão. Aos 12, Frontini recebeu na área e tocou para Calyson, que chutou cruzado e rente ao gol. No minuto seguinte, Gabriel Cajano ficou de frente para o crime, mas isolou a bola.

Se o Sergipe não fez, o Confiança não perdoou. Aos 22 minutos, Evertou Santos cobrou falta para a área e Jardel desviou de cabeça para o gol: 2 a 0. Se a torcida proletária fazia a festa, os torcedores rubros começaram a deixar o estádio inconformados com o resultado e o desempenho da equipe.

Pelo menos os que ficaram, viram o Sergipe reagir. E com grande estilo. Aos 30 minutos, Hiago recebeu na área e chutou cruzado, acertando o ângulo: um golaço: 2 a 1. No minuto seguinte, o goleiro Henrique reclamou do árbitro: tomou o cartão vermelho e foi expulso. O técnico Leandro Sena teve que tirar o atacante Álvaro para colocar o goleiro Silvio (ex-Chapecoense).

O time rubro aproveitou o bom momento. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, Silvio salvou duas cabeçadas. Mas na terceira tentativa, Jonas cabeceou e mandou para a rede: 2 a 2. O Sergipe até fez o terceiro gol com Hiago, aos 42, mas um dos assistentes marcou impedimento e anulou o gol.

O jogo seguia dramático até que, nos acréscimos, Iago arrancou do meio de campo, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro João Ricardo: pênalti. Thiago SIlvy foi para a cobrança e converteu: 3 a 2. E enquanto os jogadores do Confiança comemoravam o gol, o juiz finalizou a partida, para alegria de uns e para tristeza de outros.

CONFIANÇA 3X2 SERGIPE

Local: Arena Batistão, em Aracaju

Data: 16/4/2017

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO/FIFA)

Auxilares: Bruno Boschilla (PR/FIFA) e Marcelo Van Gassen (SP/FIFA)

Renda: R$ 91.677

Público: 5.585 pagantes

Cartões amarelos: Tito (CONF); Ferreira, Leandro Eusébio e Frontini (SER)

Cartão vermelho: Henrique (CONF)

Gols: Tito, 33´/1ºT – 1X0; Jardel, 22´/2ºT – 2X0; Hiago, 30´/2ºT – 2X1; Jonas, 37´/2ºT – 2X2; Thiago Silvy, de pênalti, 51´/2ºT – 3X2

CONFIANÇA: Henrique, Felipe Cordeiro, Gabriel, Anderson e Radar; Jardel, Flávio, Everton Santos (Thiago Silvy, 41´/2ºT) e Rafael Villa; Álvaro (Silvio, 34´/2ºT) e Tito (Iago, 28´/2ºT) – Técnico: Leandro Sena

SERGIPE: Ferreira (João Ricardo, intervalo), Anderson Sorriso (); Jonas, Leandro Eusébio e Max; Ramalho, Calyson, Elton e Gabriel Cajano (Quirino, 20´/2ºT); Hiago e Frontini – Técnico: Marcelo Villar

Nenhum comentário: