quarta-feira, 5 de abril de 2017

Sergipe vence Frei Paulistano por 2 a 1 e reassume vice-liderança do Hexagonal

A pequena torcida do Sergipe ficou na bronca com o time. Reclamou demais com o técnico Betinho, principalmente no primeiro tempo. Vaiou a equipe e a arbitragem ao fim da primeira etapa. Mas foi só alegria no início do segundo tempo. 

Na noite desta quarta-feira, 5, com gols de Elton e Fabiano Tanque, a equipe rubra venceu o Frei Paulistano por 2 a 1, na Arena Batistão, em Aracaju, pela quinta rodada do Hexagonal Semifinal. Jacó, de cabeça, marcou o gol de honra do time de Frei Paulo, que ainda teve Renato expulso após reclamar com o juiz e chutar a bola para fora do campo. 

O duelo contou com a presença dos recém-contratados para o complemento da segunda fase do estadual e, consequentemente, a Série D do Brasileiro: o zagueiro Leandro Eusébio e o atacante Frontini. Eles assistiram, do início ao fim, a vitória da nova equipe. 

As equipes voltam a campo no sábado, 8, às 15h30, quando se enfrentam novamente, desta vez no Jairton Menezes, em Frei Paulo. O duelo, que será válido pela sexta rodada do Hexagonal Semifinal, terá transmissão da TV Atalaia. 

O JOGO

Nove minutos: este foi o tempo de atraso do Frei Paulistano, esqueceu parte das chuteiras dos jogadores. Este também foi o tempo que o Sergipe teve a primeira boa chance no jogo: Anderson Sorriso cruzou e Calyson chutou, mas a bola bateu no goleiro, tocou no travessão e não entrou. 

O Sergipe continuava melhor. Aos 18, Hiago cruzou e Fabiano Tanque cabeceou para fora. Aos 28, Felipe Ribeiro cobrou a falta, Tanque desviou de cabeça e Geaze espalmou em cima da linha, evitando que o time da casa abrisse o placar. 

O tempo passava e nada do gol acontecer. Para piorar, o Sergipe errava passes no ataque, tirava a paciência do torcedor e facilitava o contra-ataque dos visitantes. Aos 43 minutos, Daniel entrou na área e chutou cruzado, levando perigo ao gol de Ferreira. 

Como prova de insatisfação com o resultado e desempenho dos jogadores, a torcida vaiou o técnico rubro, Betinho. Como resposta às vaias, Betinho deu uma bronca na equipe no intervalo e substituiu no segundo tempo: saíram Vicente (machucado) e Felipe Ribeiro, entraram Max e Davi Ceará, respectivamente. 

As atitudes do treinador deram resultado. E o time definiu o placar logo nos primeiros minutos da etapa final. Aos três minutos, Ramalho cruzou da esquerda, a zaga do Frei não afastou e Elton aproveitou a sobra para estufar a rede e abrir o placar: 1 a 0. 

Cinco minutos depois, o Sergipe ampliou. Elton cobrou falta da direita e, após bate e rebate na área, Fabiano Tanque encheu o pé para deixar o Sergipe mais tranquilo no jogo: 2 a 0. Este foi o nono gol de Tanque com a camisa rubra, sendo o sétimo no Campeonato Sergipano. 

Apesar do alívio no placar, o Sergipe queria mais, só que pevaca nas conclusões. Aos 13 minutos, Calyson fez um belo passe que deixou Hiago na cara do gol. O camisa 11 rolou para Tanque, que furou no chute. Aos 15, Calyson chutou , a bola desviou no jogador caído e carimba a trave. Tanque ficou com o rebote e chutou, mas Geaze salvou com uma linda defesa. 

Como castigo por não ter feito o terceiro, o Sergipe sofreu gol. Aos 23 minutos, Alex Gaibu foi rápido na cobrança de falta e Jacó apareceu livre para estufar a rede e diminuir o placar: 2 a 1, e pressão do time visitante em busca do empate. 

Mas a reação do Frei Paulistano parou por aí. O time ainda presenciou Ramalho e Calyson, ambos do Sergipe, trocarem empurrões em campo e o juiz nem cartão amarelo aplicar – Ramalho já tinha. Além disso, a equipe visitante teve Renato expulso que reclamou com o juiz e chutou a bola para longe do campo.

Nenhum comentário: