sábado, 3 de junho de 2017

Em jogo quente, Lagarto e Educar ficam no 2 a 2 pela primeira semi do estadual de futsal

(Crédito: Rômulo Oliveira/Esporte-SE)
Na primeira semifinal do Campeonato Sergipano de Futsal, Lagarto e Educar ficaram no 2 a 2 no Ribeirão, em Lagarto. Deivid marcou os dois gols do Lagarto, enquanto Mineiro e Mardney marcaram os gols do Educar, de Nossa Senhora da Glória. 

O placar bem que poderia ser outro, mas o Lagarto demorou demais para definir as jogadas com perigo de gol. Por outro lado, o Educar bem que tentou deixar o placar mais elástico, mas parou na trave e no goleiro Rogério. 

O fato lamentável foi que, nos instantes finais da partida, durante uma confusão generalizada em quadra, um torcedor saiu da arquibancada para agredir um dos jogadores do time visitante. No momento, a segurança particular foi acionada para dar maior proteção aos profissionais que se encontravam na beira da quadra. 

As equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira, 10, no Ginásio de Esportes Padre Leon Gregório, em Nossa Senhora da Glória. Quem vencer, carimba a vaga na final. Um empate por qualquer placar após os 40 minutos leva o jogo para a prorrogação com dois tempos de 15. 

O JOGO
A torcida da casa empurrou o Verdão desde o começo do jogo. O incentivo deu certo: a equipe de Franklin Santana abriu o placar com Deivid. A reação dos visitantes, comandados por Davi Mendonça, aconteceu minutos depois, quando Mineiro empatou o jogo após uma bobeada da defesa. 

Na etapa final, o jogo ficou bem disputado. E para a alegria da torcida da casa, o Verdão ficou na frente do marcador. Em jogada pela direita, Matheus chutou cruzado e Deivid só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede: 2 a 1. 

Faltando três minutos para o fim, o Educar pressionou e aproveitou a bobeada da defesa do Lagarto para empatar: coube a Mardney estufar a rede para a alegria dos visitantes e tristeza do time da casa. 

Antes mesmo do jogo terminar, jogadores do Lagarto e do Educar se estranharam em disputa de bola. A confusão se formou emm quadra. E para piorar, um dos torcedores saiu da arquibancada para agredir um dos jogadores do time visitante. A segurança particular do ginásio foi acionada para proteger os atletas e comissão técnica que se enconravam na beira da quadra.

Seu Pedro, pai de Rogério (Crédito: Esporte-SE)

Família reunida (Crédito: Esporte-SE)

Amigos na arquibancada (Crédito: Esporte-SE)

Amigos na arquibancada 2 (Crédito: Esporte-SE)

Torcida do Lagarto empurra o time (Crédito: Esporte-SE)

Torcida do Lagarto incentiva o time (Crédito: Esporte-SE)

Equipes em busca do gol (Crédito: Esporte-SE)

Confusão ao fim do jogo (Crédito: Esporte-SE)

Nenhum comentário: