sexta-feira, 2 de junho de 2017

Fase promove o Campeonato Sergipano Absoluto de Natação

A Federação Aquática de Sergipe (Fase), em parceria com os Correios, Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude e o Colégio Salesiano, realizam nesse final de semana, nos dias 02 e 03 de junho o XXI Troféu Professor Gustavo Laporte de Natação, Campeonato Sergipano Absoluto em Piscina Curta e o VI Troféu Professor Wilson Michelato, o Absolutinho.

O evento vai reunir quatro clubes sergipanos e 110 atletas a partir dos 9 anos de idade. Esse campeonato faz parte do calendário oficial da natação sergipana e os atletas competem todos juntos e disputam as mesmas medalhas, sendo que no absoluto, nadam os atletas do infantil I acima e, no absolutinho nadam o a garotada dos 9 aos 12 anos.

O campeonato conta pontos para o Ranking dos Melhores do Ano e a participação, já vale 30 pontos e os resultados e recordes alcançados também valem pontos na corrida para ser o melhor do ano na natação sergipana.

Para o presidente da FASE, Antônio Aragão, o evento gera muita expectativa pela disputa entre todas as categorias e é mais uma parceria de êxito entre a entidade aquática e a instituição escolar. "Vejo essas parcerias como muito salutar para todos, o colégio abre suas portas para as famílias da comunidade aquática sergipana e nossos nadadores terão a disposição um belo parque aquático para buscar suas melhores marcas".

Fonte: Jornal do Dia

Nenhum comentário: