segunda-feira, 3 de julho de 2017

Campeonato Brasileiro de Taekwondo será disputado em São Paulo

Brasileiro reunirá vários atletas(Crédito: Lance)
O 34º Campeonato Brasileiro de Taekwondo, organizado pela Liga Nacional de Taekwondo (LIGA), será realizado nos dias oito e nove de setembro, no ginásio Municipal Kid Jofre, em São Paulo (SP), e contará com representantes de todos os estados brasileiros. 

De acordo com o Grão Mestre Yeo Jin Kim, integrante da família que introduziu a modalidade coreana no Brasil, a expectativa é que cerca de 1.200 atletas participem da competição.As d isputas serão no Kyorugui (combate individual e dupla) e no Poomse (formas individual e dupla), em diversas categorias, nos naipes masculino e feminino. 

- O Campeonato Brasileiro reúne os principais atletas do cenário nacional, por isso, a expectativa é grande, em todos os sentidos, ou seja, esperamos belas disputas e um nível técnico elevado - explica Yeo Jin, que completa:

- Estamos trabalhando para que o evento aconteça da forma como planejamos, com tudo caminhando bem e os atletas brilhando e despontando para o cenário nacional, como ocorre habitualmente no nosso Campeonato Brasileiro.

Outra grande atração da competição será a tradicional disputa da Miss Taekwondo. 

- Já é uma tradição em nossas competições e cada estado inscreve a sua candidata. E, as participantes serão avaliadas em vários quesitos – esportivos e estéticos – pelo nosso corpo de jurados, abrilhantando ainda mais o evento - explica Kim.

Fonte: Lance

Nenhum comentário: