quarta-feira, 26 de julho de 2017

Sergipanas são convocadas para a Seleção Brasileira de Para-Badminton

Gilda (primeira esq. a dir) e Elisângela (terceira)
As sergipanas Maria Gilda e Elisângela dos Santos foram convocadas para representar o Brasil no 2º Campeonato Internacional de Para-Badminton, que vai acontecer de 1º a 6 de agosto no Peru. 

Líder no ranking brasileiro e 10ª no ranking mundial, Maria Gilda está “anestesiada” com mais uma convocação. “Uma dádiva ser, mais um ano, convocada para compor a Seleção Brasileira, representar o país, o estado, a Universidade Federal (de Sergipe), porque o projeto nasceu daqui, é da instituição. É uma benção, é muito importante para a vida de um atleta. A gente treina tanto e, de repente, eu, com a idade que eu já tenho, mais uma convocação... é tudo o que a gente mais sonha”, afirmou Maria Gilda, ao Globoesporte Sergipe. 

Para Elisângela dos Santos, vice-líder do ranking brasileiro, esta será a primeira convocação para a Seleção Brasileira. “A responsabilidade é imensa. Vou fazer o que sei e dar o meu melhor”, disse a atleta e companheira de treinos de Gilda, ao programa de TV. 


PARALIMPÍADAS

Apesar do foco no torneio internacional no Peru, Maria Gilda ainda sonha com uma vaga nas Paralimpíadas de Tóquio, em 2020. “Esse é o meu próximo objetivo. Estou firme nos treinos, cuidando da saúde. É dedicação: cuidar da saúde, ter bom sono e focar”, enumerou Gilda, ao Globoesporte Sergipe.

Foto: blog do Para-Badminton

Nenhum comentário: