quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Sergipana conquista medalha de bronze em Sul-Americano de Judô no Equador

(Crédito: Globoesporte SE)
Única nordestina a integrar a Seleção Brasileira Sub-18 (até 44 quilos), Fernanda Cardoso voltou do Sul-Americano no Equador com uma importante medalha de bronze. Mas a judoca sergipana relatou as dificuldades enfrentadas na competição, que aconteceu de 17 a 19 de agosto em Cuenca. 

"Foram muitas as dificuldades, a começar pela longa viagem e, principalmente, a altitude. Cuenca fica a 2.500m do nível do mar. A gente sente dificuldade na respiração, cansa com facilidade. Mas, mesmo assim, ainda deu para conquistar a medalha de bronze, que consideramos uma grande conquista para o judô brasileiro. Essa medalha poderia até ser de outra cor - prata, ouro - mas o bronze já nos deixa satisfeita", comentou Fernanda Cardoso.

Judoca desde os nove anos, a determinada sergipana tem um grande sonho: representar o Brasil em uma Olimpíada. O técnico Euder Lima acredita que isso é só uma questão de tempo, pois confia no talento da jovem atleta.

"Fernanda é dedicada, disciplinada e sempre focada nos seus objetivos. Considero isso fatores importantes para transformá-la em uma grande judoca", afirmou Euder.

Mal conquistou o bronze e Fernanda já se prepara para uma nova competição: no próximo fim de semana acontece o Nordestão. Na sequência ela disputará o Campeonato Brasileiro, em Brasília-DF. 

Fernanda (centro) feliz com a medalha ao lado do secretário SEEL (à esq) e Euder (à dir) 
Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário: