sábado, 16 de setembro de 2017

Com 12 equipes pré-inscritas, Copa Jairo Zuzarte de Handebol é adiada

(Crédito: Facebook)
Na sexta-feira, 15, após reunião com os interessados em participar da IV Copa Jairo Zuzarte Juvenil e Adulto de Handebol, os organizadores do evento decidiram adiar a realização de mais uma edição da Copa: em vez de ser nos dias 11 e 12 de novembro, como estava programado, a competição será nos dias 25 e 26 do mesmo mês. 

O palco das disputas será a quadra do Colégio Petrônio Portela, localizado no Conjunto Augusto Franco, em Aracaju, espaço onde Jairo iniciou no handebol e educou mais de 20 mil pessoas. 

De acordo com Carlos Vinícius, um dos organizadores do evento, o motivo do adiamento são as participações do Fênix, que esteve na Liga Nacional de Handebol – tanto no masculino como no feminino – e do Zuzarte – que está participando, na categoria adulto, da 8ª Copa Palmeira dos Índios de Handebol, em Palmeira dos Índios-AL. 

Para a Copa Zuzarte, as inscrições estão abertas: custam R$ 350. Mas, no período de pré-inscrição, 11 equipes garantiram presença no torneio pela categoria adulto: no masculino: Ex-alunos do Portela, Fênix, Raça/Estância, Lyons (Alagoas), Castelo Branco e Seleção de Glória; no feminino: Chaf, Raça/Estância, Fênix “A”, Fênix “B” e Lyons (Alagoas). 

No juvenil, apenas o Colégio Michelângelo, na categoria masculino, garantiu presença na Copa. 

Os organizadores da IV Copa Jairo Zuzarte Adulto e Juvenil de Handebol estão definindo como será o jogo de abertura: se uma partida entre cadeirantes ou um jogo com equipes Master.

Nenhum comentário: