domingo, 8 de outubro de 2017

Referência do handebol sergipano, Jairo Zuzarte morre na capital

(Crédito: Portal Infonet)
Morreu na manhã deste domingo, 8, aos 65 anos, o professor de educação física e técnico de handebol Jairo Zuzarte. O educador faleceu de insuficiência renal no Hospital Cirurgia, onde estava internado há dois meses. O corpo do professor está sendo velado desde o começo da tarde deste domingo no Osaf. Já o sepultamento será nesta segunda-feira, 9, às 10h, no cemitério São João Batista, em Aracaju.

Jairo Zuzarte deixa esposa, três filhos e dois netos.

Ex-técnico da Seleção Brasileira Estudantil de Handebol, Jairo Zuzarte conquistou cerca de 30 campeonatos estaduais, diversas edições dos Jogos da Primavera, foi técnico de várias gerações de atletas de handebol em Sergipe e foi professor do Colégio Estadual Ministro Petrônio Portela por 35 anos. Nos últimos anos, o professor emprestou seu nome a uma copa de handebol no Augusto Franco que reuniu e ainda reúne muitos de seus ex-alunos – como Carlos Vinícius, que exaltou a importância do professor.

“Ele foi um grande ícone do handebol sergipano, tanto por sua história na seleção brasileira quanto no esporte escolar, e conquistou uma quantidade de títulos que ninguém conseguiu ultrapassar ainda. É uma perda enorme para os familiares e para o nosso esporte”, concluiu Carlos. 

Outro ex-aluno de Jairo, Kleber Melo, lamenta a perda de Jairo, mas garante que a Copa no Augusto Franco está mantida para 11 e 12 de novembro. “Apesar de perder o ícone, vamos fazer uma grande homenagem de despedida para ele”.

Com informações do Portal Infonet

Nenhum comentário: