segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Itabaiana vence Sergipe no Clássico da Paz por 1 a 0

O 100º Campeonato Sergipano de Futebol tem um novo líder. Na tarde deste domingo, 28, com gol de Paulinho Macaíba no segundo tempo, o Itabaiana venceu o Sergipe por 1 a 0, no Clássico da Paz, realizado no Mendonção, em Itabaiana. O duelo foi válido pela quarta rodada do estadual. 

O detalhe do jogo foi o estádio cheio, fruto de torcidas eufóricas por mais uma boa atuação do time: quase três mil pagantes. E a euforia tinha motivo: o Sergipe não perdeu os três primeiros jogos do estadual, enquanto o Itabaiana, que também estava invicto, empatou na estreia e venceu os dois compromissos seguintes. 

Com a vitória, o Tricolor da Serra assumiu a liderança do campeonato com 10 pontos, seguido do Sergipe, que caiu para a vice-liderança, com nove pontos. As equipes permanecem no grupo do Hexagonal junto com Dorense, Olímpico, Boca Junior e Lagarto. 

Itabaiana e Sergipe no próximo fim de semana em jogos válidos pela quinta rodada do Campeonato Sergipano. No sábado, 3 de fevereiro, às 15h, o Tricolor da Serra enfrenta o Frei Paulistano, no Titão, em Frei Paulo – o duelo terá transmissão da TV Atalaia. No domingo, 4 de fevereiro, às 17h, o Mais Querido encara o Amadense, na Arena Batistão, em Aracaju.

O JOGO
O Itabaiana foi melhor ofensivamente no primeiro tempo. Mas, para a tristeza da torcida, os jogadores não estavam em dia inspirado. Aos oito minutos, Mika cobrou falta curta da esquerda e a zaga do Sergipe tentou tirar a bola da área, mas a redonda bateu no corpo do jogador tricolor e passou rente ao gol de Jean, que só ficou olhando. Aos 12, Ícaro ficou cara a cara com o goleiro, mas demorou para chutar e perdeu o gol.

O Sergipe resolveu acordar e, aos 21 minutos, Diogo cruzou para a área, Marinho Donizete errou a cabeçada e Carlinhos avançou: deixou o marcador na saudade e chutou para a boa defesa de Andrade. Aos 39 minutos, Rhuan aproveitou o espaço livre e chutou de longe: Andrade fez outra grande defesa. Antes do lance de Rhuan, o Itabaiana chegava com perigo aos 31 minutos, mas o chute de Danielzinho foi fraco e para fora.

Ciente do bom desempenho da equipe, o técnico do Itabaiana, Gilberto Pereira, fortaleceu o ataque na volta para o segundo tempo: tirou Genildo e colocou Paulinho Macaíba. E aos seis minutos, o meia Ratinho fez a estreia no Tricolor ao entrar no lugar do volante Mika. 

As alterações surtiram efeito, tanto que, aos 23 minutos, a equipe tricolor abriu o placar. Belo lançamento para Paulinho Macaíba que recebeu na cara do goleiro e chutou cruzado para o fundo da rede: 1 a 0 e festa do time ceboleiro.

O Sergipe tentou o empate mas esbarrou no goleiro Andrade. Aos 37 minutos, Rodney cruzou para a área e Rhuan chutou de prima, obrigando o arqueiro tricolor a espalmar a bola e evitar o gol. A resposta do Itabaiana foi na mesma moeda: aos 41, no último lance de perigo do jogo, Zé Vitor cruzou da direita, Paulinho Macaíba se antecipou ao zagueiro e meteu a cabeça: Jean espalmou no susto.

Nenhum comentário: