Aos 13 anos, piloto sergipano de kart participará de três competições na Europa
![]() |
| (Crédito: Globoesporte SE) |
O sergipano Guilherme Figueiredo terá mais desafios em 2018. O garoto de 13 anos foi indicado como um dos representantes brasileiros no CIK-FIA Academy Trophy, importante campeonato promovido pelo órgão responsável pelo kartismo da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Ele ainda vai correr o Campeonato Europeu e o Mundial da modalidade.
No CIK-FIA Academy Trophy, Guilherme vai correr com mais 50 pilotos, todos escolhidos pelas confederações locais, de 40 países. O campeonato é composto por três etapas: começa em Sabris, na França (entre 3 e 6 de maio); depois segue para Lonato, na Itália (de 13 a 15 de de julho); e a etapa final está marcada para Genk, na Bélgica (nos dias 7 e 9 de setembro).
- Fiquei muito feliz com a indicação da CBA para a vaga no Troféu Academy. Vou enfrentar pilotos do mundo todo, representando meu país e o estado de Sergipe. Sei que o desafio é grande, o equipamento é igual para todos; então as disputas serão bem equilibradas, mas vou me esforçar bastante para fazer bonito lá - comentou Gui Figueiredo.
O garoto sergipano vai disputar ainda o Campeonato Europeu de Kart, que acontece em quatro etapas (Itália, Inglaterra, Alemanha e França) e o Campeonato Mundial, em setembro, na Suécia. Na agenda de Gui, há algumas corridas preparatórias.
Nestes torneios ele vai correr pela categoria OK-Junior e será um dos pilotos da Kart Republic, fábrica italiana de chassis, que tem Dino Chiesa como chefe de equipe. O italiano é reconhecido como um dos maiores nomes na formação de pilotos do kartismo mundial, tendo sido responsável pelo início das carreira de Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Max Verstappen.
- Estou realizando um sonho por correr na Europa neste ano, numa das mais importantes equipes, e podendo contar com a orientação do Dino Chiesa, que é um mestre do kart. Estou ansioso também: será um ano de muitas novidades, desafios, mas vou trabalhar bastante para que seja uma temporada de muito aprendizado e bons resultados - concluiu o piloto.
Fonte: Globoesporte SE


Nenhum comentário:
Postar um comentário