sábado, 13 de outubro de 2018

Semana decisiva na Copa TV Sergipe de Futsal

(Crédito: Divulgação)
Quem vai se juntar a Itaporanga na semifinal da Copa TV Sergipe de Futsal? Isso é o que saberemos a partir de segunda-feira, 15, quando três jogos definem os últimos semifinalistas da competição. As partidas acontecerão em Itabaiana e Lagarto e serão válidas pelas quartas de final do torneio que leva o nome da emissora filiada da Rede Globo.

Confira os jogos e a situação dos times:

15/10 (segunda-feira) 
20h: Cumbe x Campo do Brito
Local: em Itabaiana

Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, a Seleção de Cumbe pode até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, se classifica para a semifinal da Copa TV Sergipe. Será a vez do time comandado pelo ex-jogador Ribeirão usar as habilidades do baixinho Romário e do artilheiro Miguel, com quatro gols, para prender a bola no ataque e jogar com o regulamento.

Para o time de Campo do Brito, do técnico Daniel Filho, só uma vitória por dois gols de diferença garante a equipe na semifinal do torneio. O artilheiro da Copa, o jogador Ninho, precisa aproveitar as brechas da equipe adversária e balançar as redes mais uma vez. Jogadores como Matheus, com três gols, e Gueba, com dois, precisam ser mais participativos no jogo.

16/10 (terça-feira)
20h: Itabaiana x Glória
Local: em Itabaiana

Dos seis times que buscam garantir vaga na semifinal, o time tricolor está em situação mais confortável. Isso porque, no jogo de ida, goleou os glorienses, em Glória, por 7 a 4 e podem perder, nesta volta, por até três gols de diferença que, mesmo assim, se garante nas semi. A vantagem foi construída em Glória graças a boa estreia de Vassoura, que fez três gols e deu duas assistências.

O time gloriense precisa reverter uma vantagem que não conseguiu na fase classificatória – o feito máximo foi vencer tanto Monte Alegre como Canindé por 3 a 1. Mas a equipe do Alto sertão, comandada por Luiz Henrique, tem o experiente pivô Luciano, que reestreou com a camisa gloriense no jogo passado, e Diego, artilheiro da equipe com três gols, para reverter a situação.

18/10 (quinta-feira)
20h: Lagarto x São Cristóvão
Local: em Lagarto

Na ida, em Itaporanga, São Cristóvão e Lagarto ficaram no 2 a 2. O Lagarto ficou duas vezes em vantagem e só não tomou a virada porque, no fim, o São Cristóvão perdeu com o gol aberto. Para esta partida, o Verdão precisará da boa visão de jogo do ala Amadeu e das boas atuações de Caio Ádrio e Suelyton, vice-artilheiros da Copa com quatro gols, para segurar o empate e garantir a classificação.

O São Cristóvão precisa da vitória, independente da diferença de gols que fizer no jogo. Para isso, Jonjon precisa voltar a balançar as redes – ele é o artilheiro da equipe com três gols. Além dele, o habilidoso Cafu, com dois gols, precisa infernizar a defesa adversária; e o fixo Henrique tem que manter a boa visão de jogo para avançar de fase na competição.

Nenhum comentário: