segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Confiança faz dobradinha no futsal e fatura título no Sub-15 e Sub-17

(Crédito: Rômulo Oliveira/Esporte-SE)
O ano de 2018 para o Confiança não foi dos melhores no futebol, mas no futsal a equipe fez bonito. Na manhã/tarde de domingo, 25, o time comandado pela dupla Andelmo Santos e Netinho goleou tanto no Sub-15 como no Sub-17 e faturou o Campeonato Sergipano de Futsal. Os jogos aconteceram no Ginásio do Sesi, localizado no conjunto Marcos Freire 1, em Nossa Senhora do Socorro. 

Antes da festa dos proletários, as meninas pediram passagem. E, na final com nove gols, o Real Sergipe venceu o Barcelona por 6 a 4 e ficou com o título. O duelo foi válido pelo Sergipano Adulto Feminino.

Em seguida, pela decisão do Sub-15, o Confiança/IDFG goleou o ACRUI/Falcões Dourados (Cumbe) por 5 a 1 e conquistou o título da categoria. 

Na última partida do dia, o Confiança/CTA goleou o Santana (Simão Dias) por 4 a 1 e ficou com o título da categoria Sub-17. Carlos André, Pedro e Islan marcaram os gols da vitória e do título do torneio. William fez o gol de honra dos simaodienses. 

Para Andelmo Santos, auxiliar de Netinho no Sub-15 e técnico no Sub-17, o segredo do sucesso é o planejamento. “Foi isso que aconteceu no ano. Nós firmamos uma parceria com o IDFG e o CTA para formar duas equipes competitivas pra disputar o estadual – a Taça Brasil infelizmente não deu certo por questões burocráticas da federação. Mas continuamos nosso trabalho, fomos para o Campeonato Sergipano e o resultado foi esse. Graças a Deus: ele pode nos abrilhantar com estes dois títulos na carreira. Para esta garotada já é o terceiro ano que a gente chega nas finais – foi vice-campeão Sub-15 no ano retrassado e ano passado nós fomos campeões. E esse ano com o Sub-17 a gente começa com o pé direito. Eu acho que quando a gente se planeja e faz com gosto e com dedicação, a gente consegue os objetivos. A gente tem sempre que agradecer a Deus pois ele sempre faz com que isso aconteça; o esforço dos atletas; os pais, que não mediram esforços e bancam os atletas, confiam no nosso trabalho. Os pais são uns guerreiros, junto com os atletas. E agora é comemorar mais um título e replanejar para 2019 a Taça Brasil e os campeonatos estaduais”.

Nenhum comentário: