segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

ACDS entrega crachá dos associados na festa de confraternização

(Crédito: site Futebol Sergipano)
A tarde de sábado, 15, foi de festa para a crônica esportiva sergipana. Isso porque a Associação dos Cronista Desportivos de Sergipe (ACDS) realizou, naquele dia, a confraternização dos profissionais da comunicação no espaço anexo à Arena Batistão, em local onde fica a própria entidade. 

A novidade no evento foi a entrega antecipada da carteira de 2019 dos cronistas associados que pagaram, recentemente, a anuidade no valor de R$ 50.  A festa de confraternização também premiou os melhores canais esportivos e os melhores profissionais que cobrem o esporte sergipano. O evento também foi a oportunidade para os dirigentes da entidade anunciarem que, em breve, a ACDS terá uma rádio web. 

Para o presidente da ACDS, o radialista e jornalista Adel Ribeiro, o propósito da entidade é trabalhar ano a ano para vê-la crescer. “De 2017 para 2018, esse projeto avançou. Avançou e culminou nisso que estamos vendo no dia de hoje. É um encontro de todos. É tentar premiar todos, se não com o troféu, mas com o brinde oferecido. Tivemos vários parceiros que colaboraram conosco. Foram parceiros interessantíssimos, a exemplo da Federação Sergipana de Futebol, da própria secretaria. O cara pode dizer: “como ela ajudou”? Aí eu sempre digo: como? Com o espaço que a gente está! É do governo, não é nosso. Então tivemos este espaço cedido. Então eu sempre digo que federação e secretaria serão sempre, eternamente, parceiras da ACDS. Nós não temos que brigar com elas duas, nós temos que unir cada vez mais, se aproximar, criar essa parceria”, ressaltou Adel, lembrando que a nova diretoria possui a certidão negativa da entidade após quitar os débitos, junto à Receita Federal, dos anos de 2015, 2016 e 2017, deixados pela gestão anterior. 

Sobre as carteirinhas, o presidente da ACDS explicou que a ideia era viabilizar e entregar logo a credencial para os cronistas. “A ACDS trabalha desta forma: tenta sempre trabalhar com medidas antecipadas para viabilizar o dia a dia da crônica esportiva”, ressaltou. 

Para o assessor de comunicação da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Reginaldo Gouvêa, que foi o locutor da festa, aproveitou para parabenizar os dirigentes da ACDS. “Aqui, 99% era cronista esportivo. Não tinha aquele famoso e chamado “bicão”. Não tinha. É importante você valorizar a categoria. E outra coisa que eu achei muito importante, e eu disse para o Adel, foi que, nesse evento, já distribuiu a credencial e o crachá. Porque nós, e eu estou também neste grupo, fizemos o depósito antecipado na conta da ACDS. Então é justo também receber antecipado o crachá de 2019. (...) Esse é o momento de congraçamento da categoria”. 

O presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Alex Carvalho, falou do trabalho que está sendo desenvolvido por Adel Ribeiro à frente da ACDS. “No primeiro ano, Adel arrumou a casa. No primeiro ano, Adel cumpriu e foi aí que ganhou o voto de Fernando Cabral, nosso ex-presidente e hoje tesoureiro, e de Alex Carvalho e dos radialistas, acreditando que a ACDS seria moralizada. Não é que antes não tinha moralidade na ACDS, mas que a ACDS tivesse uma transparência, que a ACDS pudesse ser dos cronistas desportivos. E quando nós falamos em cronistas, são jornalistas, radialistas e publicitários na área da crônica desportiva. Eu não vejo publicitário, jornalista e radialista se não for dessa categoria na associação dos cronistas. Antes nós tínhamos uma divergência sobre isso. E Adel, quando procurou o Sindicato dos Radialistas o apoio para a sua candidatura, e o sindicato apoiou esta candidatura de Adel – e, digasse de passagem, por dois votos. E a gente chegou faltando 10 minutos para a votação: eu e Fernando Cabral. Não é que o nosso voto decidiu, mas foram os dois votos que...por um voto, Adel ganhou a eleição aqui da ACDS. Se tivesse empate, o meu amigo Bolaço de Ouro (Carlos Magno, radialista) seria eleito por ser mais velho do que Adel. Mas assim: hoje a ACDs tem uma nova história, uma nova cara, uma nova moralidade e é isso que a gente prega para a nossa categoria dos radialistas”.

Nenhum comentário: