quarta-feira, 1 de maio de 2019

Corrida comemorará o dia do trabalhador

(Crédito: Fecomércio SE)
O 1º de maio (Dia do Trabalho) será marcado pelo principal evento comemorativo da data: a tradicional Corrida do Trabalhador. A 14ª edição da corrida terá duas opções de distância percorrida: 4 km e 8 km, com largada e chegada no Sebrae da avenida Tancredo Neves. A prova começa às 8h, mas os organizadores do evento alertam para que os corredores cheguem ao local de prova com 1h de antecedência, ou seja, às 7h.

O percurso planejado pelos organizadores da prova será: avenidas Tancredo Neves, José da Silva Ribeiro Filho, Augusto Franco e ruas José Sampaio e José Olino Lima Neto, no bairro Capucho, em Aracaju. A corrida é realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Sergipe (Sincovese) e Sesi, com apoio do Sebrae e da Fecomércio.

A pista será fechada para garantir a segurança dos atletas e isolamento dos corredores, além de acompanhamento feito por profissionais de Educação Física para aquecimento, alongamento e sessões de massagem pré-desportiva para os atletas. Para a cronometragem do tempo, os atletas utilizarão chips de célula fotoelétrica. 

Haverá premiação para as seguintes categorias: geral: masculino e feminino – 8 km; geral: masculino e feminino – 4 km; A-R: masculino e feminino – 8 km; cadeirante e deficiente visual: masculino e feminino – 8 km. 

De acordo com o organizador da corrida, Abel Gomes, o evento é um marco no calendário esportivo de Sergipe. “Faremos mais um grande evento esportivo em comemoração ao dia do trabalhador. Estamos esperando um número recorde de inscrições de atletas para essa corrida. Teremos todo um esquema de orientação e apoio aos atletas, principalmente os idosos, cadeirantes e pessoas com deficiência visual, para poder garantir que todos possam participar desse evento que marca nosso calendário esportivo estadual”, comentou Abel. 

A corrida conta com segurança promovida pela Polícia Militar, orientação de trânsito da SMTT e apoio da equipe Zenite Esportes por todo o percurso.

Com informações do Fecomércio SE e Zenite Esportes

Nenhum comentário: