Assesait vence Rocket novamente e conquista o bicampeonato estadual
![]() |
| (Crédito: FSFS) |
O futsal itaporanguense está em festa pelo segundo ano consecutivo. Na noite de terça-feira, 30, o Assesait/Itaporanga venceu o Rocket/Aracaju por 4 a 2, de virada, e ficou com o título do returno do Campeonato Sergipano Adulto de Futsal. O duelo aconteceu no Ginásio do Sesi, em Nossa Senhora do Socorro, e foi válido pelo jogo de volta do segundo turno do estadual – na ida, goleada por 3 a 0.
Como conquistou o primeiro turno, o time itaporanguense se sagrou bicampeão estadual. Com o título, o Azulão carimbou a vaga para os seguintes torneios em 2020: Copa do Brasil (campeão do primeiro turno), Taça Brasil (campeão do segundo turno) e Liga Nordeste (campeão geral).
O JOGO
Em busca do resultado, o Rocket partiu para cima. E precisou de poucos minutos para abrir o placar. Ricardinho chutou, a bola bateu na mão de Jajá, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Gustavo chutou no canto e fez o primeiro do time da capital: 1 a 0. Com o placar, a partida iria para a prorrogação.
Empolgado, o Rocket fez o segundo. Dieguinho deu um belo passe para Deyvis que, mesmo desequilibrado, chutou firme e ampliou: 2 a 0. O placar ainda forçava a prorrogação.
Mas eis que surge um personagem para mudar o panorama do jogo: o pivô Foca, campeão estadual por quatro vezes. O jogador do Azulão era uma das preocupações do adversário. Antes de terminar o primeiro tempo, Matheus chutou cruzado e o camisa 94 dominou na área e deu um leve toque por cima do goleiro Thiago: 2 a 1. O resultado ainda forçava a prorrogação.
Na etapa final, o Assesait partiu para cima e Foca recebeu passe de cobrança de lateral e chutou cruzado para empatar: 2 a 2. Com este resultado, o Assesait/Itaporanga seria bicampeão estadual.
Com a necessidade de marcar o gol, e faltando sete minutos para o fim, o técnico do Rocket, João Neto, colocou a equipe com goleiro-linha. Mas o time aracajuano perdeu a bola no ataque e Foca chutou de longe: no meio do caminho, Juninho colocou a mão na bola e foi expulso.
Mesmo com um jogador a menos, o time da capital suportou a pressão do adversário. Mas quando o time voltou a ter quatro na linha e Neto Capela como goleiro-linha, acabou sofrendo o terceiro e o quarto gol.
O goleiro Max fez um lançamento com a mão: Lukinhas se antecipou a Neto Capela e desviou de cabeça: 3 a 2. Em seguida, Pimenta decretou a vitória com um golaço. O camisa 3 driblou quase todo o time adversário e chutou para o gol vazio: 4 a 2 e o Assesait se tornou bicampeão estadual.
OFERECIMENTO
Fica localizado dentro do Ceasa/Aracaju
Vendemos em atacado e varejo.
Fazemos serviço de pronta-entrega
Fone: 99809-6779




Nenhum comentário:
Postar um comentário