quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Tradicional corrida de rua terá a presença de sergipanos

(Crédito: Gazeta Esportiva)
Em 31 de dezembro, o estado de São Paulo será palco, mais uma vez, da tradicional prova de rua que recebe corredores do Brasil e do mundo: a Corrida Internacional de São Silvestre que, em 2019, chega a sua 95ª edição. Nomes tradicionais da prova confirmaram presença, como os quenianos Edwin Kipsang Rotich (bicampeão: 2012 e 2013) e Dawit Fikadu Admasu (campeão em 2014 e 2017). 

Quem não vai ficar de fora serão os corredores sergipanos. Uma média de 49 atletas embarcaram nesta quinta-feira, 26, com destino para São Paulo, entre eles Renisson Aragão, que, neste ano, ficou na 21ª colocação geral na Corrida da Pampulha, tradicional corrida de rua realizada em Belo Horizonte. 

Para Ethel Menezes, vice-presidente da Federação Sergipana de Atletismo (FSAt) e diretora de corrida de rua, o estado de Sergipe não terá nenhum corredor na Elite B, grupo que inicia a disputa logo após a largada da Elite A. Mas ela espera que, no ranking de 2020, Sergipe possua um casal na Elite B.

Mesmo assim, Ethel torce por um desempenho dos sergipanos, entre eles Ronisson. “Espero que ele faça uma boa prova”, ressaltou.

Nenhum comentário: