terça-feira, 28 de janeiro de 2020

No clássico do Mendonção, Confiança vence Itabaiana por 1 a 0

O Confiança se isolou na liderança do Sergipão Estadium.bet 2020. Com gol de pênalti de Renan Gorne, aos oito minutos do primeiro tempo, a equipe proletária venceu o Itabaiana, na noite desta terça-feira, por 1 a 0 em clássico realizado no Mendonção, em Itabaiana. O duelo abriu a quarta rodada da competição. 

Com o resultado, o Confiança se manteve na liderança da competição com dez pontos, quatro pontos a menos que as equipes do Frei Paulistano, que não jogou ainda e está na segunda posição, e o Itabaiana, que se mantém na terceira posição – tanto o Frei como o Tremendão possuem seis pontos. 

O Confiança volta a campo no sábado, 1º de fevereiro, às 18h, para enfrentar o Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa-PB, pela segunda rodada da Copa do Nordeste – neste mesmo dia, também pela segunda rodada do Nordestão , o Frei Paulistano encara o Náutico, às 20h, no Mendonção, em Itabaiana. 

Por outro lado, o Itabaiana volta a campo na quarta-feira, 5, às 20h15, para enfrentar o Frei Paulistano, no Titão, em Frei Paulo, pela quinta rodada do Sergipão Estadium.bet – neste mesmo dia e horário, também pela quinta rodada do estadual, o Confiança encara o América de Pedrinhas na Arena Batistão, em Aracaju. 

O JOGO

Antes mesmo do jogo começar, o sistema de iluminação falhou e a partida teve um atraso. E com a bola rolando, o Confiança precisou de poucos minutos para abrir o placar: Renan Gorne cobrou o pênalti e abriu o placar no Mendonção: 1 a 0. Este foi o segundo gol de Renan no Sergipão, artilheiro do estadual ao lado de Acássio, Luan e Neto (todos do Frei Paulistano) e Alex Galo (Itabaiana). 

Após o gol, as equipes pouco criaram e pouco arriscaram em gol, o que fez o primeiro tempo terminar com a vitória magra do time proletário por 1 a 0. 

O placar magro do primeiro tempo se manteve na etapa final. A diferença foi que os refletores se apagaram novamente aos 30 minutos e, nos instantes finais, as equipes ficaram, cada uma, com dez jogadores em campo: Otávio, do Itabaiana, fez falta dura em Rafael Villa e tomou o cartão vermelho; Jeferson, do Confiança, também fez falta dura em Alex Galo e foi expulso.

Nenhum comentário: