Novo diretor de arbitragem da FSFS será palestrante de congresso em Manaus-AM
De 31 de janeiro a 2 de fevereiro a cidade de Manaus-AM será palco do 21º Congresso Nacional de Arbitragem 2020. Vários representantes da arbitragem brasileira estarão no evento para dar palestras a árbitros de todo o Brasil, entre eles Paraguassu Figueiredo, diretor de arbitragem da CBFS, e Márcia Mariko, diretora de arbitragem de São Paulo.
O estado de Sergipe será representado por José Crispim dos Santos Neto, novo diretor de arbitragem da Federação Sergipana de Futsal. Ele dará uma palestra para os ouvintes sobre “Controle do jogo: O ato de administrar jogos de futsal de forma coesa, didática, harmônica e imparcial. Postura nas informações, posse na interpretação das regras”.
Crispim avalia com entusiasmo a participação no congresso em Manaus. “A sensação é indescritível. Poder representar meu estado no maior evento voltado a arbitragem salonista”.
O novo diretor estará de volta a Aracaju na terça-feira, 4, dia em que acontece o Congresso Técnico do Campeonato Sergipano 2020 nas categorias Sub-7, 9, 11 e 13. Crispim diz que é uma enorme satisfação poder retornar ao cargo. “Quando recebi o convite do presidente Josué dos Santos, não pensei duas vezes em aceitar dirigir o departamento mais uma vez”, afirmou o novo dirigente, que assumiu esta mesma função de dezembro de 2013 a julho de 2018 – exatamente quatro anos e sete meses.
PRÉ-TEMPORADA
A pré-temporada da arbitragem sergipana será dividida em dois momentos: nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro; e a outra, com a presença de Paraguassu Figueiredo, em março. Os trabalhos com os árbitros serão realizados no auditório do Colégio Ivo do Prado, em Aracaju-SE.
Rômulo Oliveira
Ascom/FSFS


Nenhum comentário:
Postar um comentário