Com coronavírus, Coaracy Nunes, ex-presidente da CBDA, é internado em UTI
![]() |
(Crédito: Satiro Sodré/SS Press) |
O ex-presidente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) Coaracy Nunes, de 82 anos, está internado na UTI de um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O advogado, homem-forte dos esportes aquáticos do país entre 1988 e 2017, está com coronavírus e teve complicações de saúde na noite de sábado, necessitando de remoção.
Nunes, que sofre de diabetes e tem outros problemas de saúde, foi sedado e permanecia em coma induzido na tarde de deste domingo - o teste positivo para Covid-19 foi confirmado à noite. Por estar em isolamento, os seus familiares não podiam ter contato. O ex-dirigente completa 82 anos neste domingo.
Nascido em Belém, no Pará, Nunes fez carreira de advogado no Rio e teve cargos importantes no Fluminense (foi diretor de esportes olímpicos) e na federação de esportes aquáticos do estado antes de ascender ao comando da natação brasileira, em definitivo em 1988. Foi reeleito seis vezes, e durante seus mandatos o Brasil conquistou dez medalhas olímpicas.
Em 2016, começou a ter problemas com a Justiça. Uma apuração do Ministério Público de São Paulo investigou desvio de verbas. Depois de ser afastado por decisão judicial da confederação, a Polícia Federal deflagrou um operação contra ele e outros três dirigentes e os prendeu em 2017. Todos eles foram soltos cerca de dois meses depois, com habeas corpus, negando as acusações feitas.
Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário