quinta-feira, 14 de maio de 2020

Falcão, do full-contact, é pré-candidado a vereador por Aracaju

(Crédito: Expressão Sergipana)
Por incrível que possa parecer, mais um campeão dos ringues vai tentar a carreira política: trata-se do pugilista Cledvaldo Santos Barreto, o Falcão. Aos 45 anos, o sergipano que fez história no mundo do fullcontact é pré-candidato a vereador de Aracaju. 

O lutador disse que esta foi a segunda proposta para ser político por Aracaju. “A primeira eu não aceitei porque estava em processo de separação conjugal e estava muito desgastante. Tempos depois me veio a chance denovo, só que foi de outras pessoas. Veja como o destino é irônico: não foram as mesmas pessoas, ou do mesmo partido, que me convidaram: foram outras pessoas e outro partido”. 

Falcão admite que uma dessas pessoas que fez o convite é o fisioterapeuta dele. O ícone do esporte em Sergipe não citou o nome deste profissional, mas falou que o mesmo participou de uma reunião e lembrou de Falcão. “Aí ele ligou para mim, perguntou. Na hora eu fiquei meio assim...Ele disse: “então negão, vai aceitar ou não vai? Eu preciso da sua resposta agora”. Aí foi quando eu disse sim, de imediato ele já pediu a documentação pelo whatsapp, enviei. E no outro dia já acordei como pré-candidato a vereador”. 

Para Falcão, quem está empurrando o sergipano do full-contact para a política é o destino. “Não fui eu quem procurou a política, é a política que está batendo na minha porta. Uma coisa é Falcão procurar. Eu não procurei: veio a primeira oportunidade, eu não pude; veio a segunda e eu abri as portas. Então eu vou entrar: não tenho nada a perder. Foi o que ele (o fisioterapeuta) disse: aceitaram o meu nome pela minha história, como atleta, como pessoa. Eu tenho história de superação fora dos ringues, que foi meu acidente. Então ele disse que tudo isso acabou somando. Então cara: essa é a história! Vou encarar e vou ver o que é que vai dar. Espero contar com o apoio dos amigos, as pessoas que conhecem a minha história, que conhecem a minha índole e sabe que eu, lá dentro, vou tentar fazer alguma coisa pelo esporte, em especial às artes marciais, que é a minha bandeira”.

O ícone das artes marciais de Sergipe não teme ter o seu nome e sua reputação atingido pela política, seja pelo lado positivo, seja pelo lado negativo. “Eu tenho uma história de vida dentro e fora do esporte. Fora no sentido de superação, pelo processo que eu passei do acidente. Não é uma política que vai estragar o que eu construí não, entende? É entrar lá (na Câmara de Vereadores) e não se misturar com a banda podre. Porque eu sei, eu conheço. Eu já estive lá e já entrei ali dentro umas cinco vezes e conversei bastante com os seguranças. E cara: eu sei que tem a banda podre ali dentro, mas tem a banda que é sadia. Então a gente tem que se unir a essas. E caso eu me depare com a banda podre, aí vai depender de mim. Como eu acredito no meu caráter, isso não funciona não!”

Lutas

Mesmo com 45 anos e pré-candidato a vereador, Falcão disse que precisa fazer mais três lutas para depois pensar em encerrar a carreira de pugilista. “E claro que, eu conseguindo me candidatar a vereador, claro e evidente que estas três lutas ficarão menos difíceis de acontecer. Porque eu estando lá dentro, eu tenho como correr atrás das coisas. Você tá ligado que tudo na vida é política. Por isso que eu quero focar nessas três lutas e depois encerrar”, avisou. 

Para demonstrar que dá para conciliar política com luta, Falcão cita o boxeador e político filipino "Manny" Pacquiao, o primeiro campeão mundial em oito categorias de peso diferentes, tendo conquistado ao todo 11 títulos mundiais – atualmente o filipino é campeão mundial da WBO (super campeão). “Ele conseguiu conciliar as duas coisas e fez muito, muito mesmo, pelo povo de lá”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Admiro essa história, admiro todas as conquistas e lutas que esse guerreiro já conseguiu na vida ,não foram fácil ,acredito que foi muito difícil cada passo ,mas um grande guerreiro nunca desiste daquilo que estás buscando ,e acredito tbm que Esso vai continuar,porque e algo que deve ser valorizado,algo lindo ,algo que constrói vidas ,e acredito tbm que e sonho de muitos ,que tbm sonha em chegar onde esse campeão chegou ,e pra que isso aconteça precisa ser valorizado cada vez mais ,abrir portas de oportunidade cada vez mais ,e não esqueçer desse esporte , acredito que essa e a verdadeira história de luta de um grande guerreiro ,e algo lindo,um exemplo de vida para que quem sonha chega lá ,quem se esforçar conclui se objetivo,quem vive realiza.

EU APOIO 100% esse campeão