Por onde anda Clemer e Hércules?
![]() |
(Crédito: Blog do BG) |
O SportTV retransmitiu, na tarde desta terça-feira, 5, a final do Gauchão 2008. Naquela final, realizada em 4 de maio, no Beira-Rio, o Inter massacrou o Juventude por 8 a 1 e conquistou seu 38º título estadual. O feito histórico fez a equipe colorada sair da fila de dois anos sem título do Campeonato Gaúcho. Fernandão, três vezes, Danny Morais, Alex, Nilmar, Índio e Clemer, de cavadinha em cobrança de pênalti, garantiram o título colorado. Índio, contra, anotou o gol de honra do Juventude.
Daqueles jogadores da final, dois deles iriam aterrissar, anos depois, em território sergipano. E com passagens marcantes.
![]() |
(Crédito: Guilherme Araújo/TXT) |
O primeiro deles foi o goleiro Clemer, autor do último gol do massacre colorado. Após o título, o maranhense Clemer continuou no gol do Inter até 2009, quando pendurou as chuteiras. No Colorado se aposentou, no Colorado ficou: primeiro como preparador de goleiros, depois as categorias de base do clube, chegando a se tornar interino no time principal – na base do Inter conquistou nove títulos. Em 2016, o ex-jogador assumiu o Club Sportivo Sergipe, o segundo da carreira logo após a fraca passagem pelo Glória-RS. E não fez feio: assumiu o time no quadrangular final, e acabou campeão, conquistando o primeiro título na carreira de treinador. Após a conquista, Clemer assumiu o comando do Brasil de Pelotas. Hoje, aos 61 anos, está sem clube.
![]() |
(Crédito: Renata Vasc./Globoesporte.com PB) |
O segundo foi o volante Hércules. Após o vice-campeonato pelo Juventude, o jogador cearense, na época com 24 anos, rodou por diversas equipes do Nordeste brasileiro, tendo passagem marcante no Botafogo-PB: em 2013, ao lado do goleiro Genivaldo e do atacante Paulinho Macaíba, se tornou campeão do Brasileiro da Série D. Em 2017, o volante defendeu o Itabaiana, ao lado de Genivaldo e Macaíba, e conquistou o vice-campeonato do Sergipão A1, mas não passou de fase no Brasileiro da Série D. Ao sair do Tricolor da Serra, Hércules rodou por outros clubes menores do Nordeste. Atualmente, aos 36 anos, é jogador do Jacobina-BA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário