quinta-feira, 10 de setembro de 2020

CBFS confirma o 2º Brasileiro de Futsal Feminino

Crédito: FSFS
A CBFS com enorme satisfação confirmou oficialmente, na noite de quarta-feira, 9, a realização do II Brasileirão Feminino de Futsal que ocorrerá em Paulista (PE) no novo período de 27/10 a 05/11/2020, através de convênio da Prefeitura de Paulista - PE com o Ministério da Cidadania / Secretaria Especial do Esporte, em parceira com a Federação Pernambucana de Futsal.

A princípio o torneio estava marcado para os dias 8 a 17 de maio, porém, por conta da pandemia do Conoravirus (Covid-19), a competição foi suspensa.

A categoria vem apresentando grande crescimento. No último ano, o futsal feminino alcançou importantes conquistas dentro e fora de quadra. E para coroar este momento, a CBFS não mediu esforços em busca deste importante passo. 

O objetivo deste projeto entre CBFS e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte juntamente com a cidade de Paulista – PE, é fomentar a modalidade de futsal feminino nacional, aumentando a visibilidade do esporte. através deste evento.

SERGIPE

No regulamento, a CBFS estabelece, no capítulo 2, 2º parágrafo, que as indicações “deverão recair para os clubes campeões dos campeonatos estaduais dos últimos 3 (três) anos, sendo: nos anos de 2017, 2018 e 2019, se a Federação tiver tido 3 (três) campeões estaduais diferentes, deverão ser analisados os vice-campeões. Caso um dos campeões tenha sido vice-campeão nos últimos 3 (três) anos, esse deverá ser indicado”.

Sendo assim, o representante sergipano neste 2º Brasileiro Feminino de Futsal será o Real Sergipe: campeão em 2018 e vice em 2017. Confira a classificação dos últimos estaduais na categoria feminino: 

2017

Campeão: Novo Horizonte

Vice: Real Sergipe


2018

Campeão: Real Sergipe 

Vice: Barcelona


2019

Campeão: Atlético Maneiro

Vice: Barcelona

O Real Sergipe será formada por atletas do Tobias Barreto, entre elas Élica e Ely (eleita a melhor atleta do estadual adulto de 2019), assim como por atletas de Campo do Brito, Nossa Senhora da Glória, Gararu, Aquidabã, entre outros. A montagem da seleção e comissão técnica terá a supervisão da FSFS.

Rômulo Oliveira

Ascom/FSFS

Nenhum comentário: