segunda-feira, 19 de julho de 2021

Clubes e FSFS discutem inicio da realização do futsal sergipano feminino

Crédito: ASCOM FSFS
Os clubes e a Federação Sergipana de Futsal estiveram reunidos via Google Meet, na noite desta segunda-feira, 19, para tratar do início das competições de futsal sergipano feminino. Estiveram reunidos os dirigentes da FSFS e representantes de clubes sergipanos, entre eles da Taça Sergipe Feminino 2021 – que não pode acontecer devido às medidas restritivas que impediu a realização de atividades esportivas em nosso estado. 

Na reunião, ficou decidido que não teremos mais a Taça Sergipe Feminina 2021, e sim apenas o Campeonato Sergipano da categoria. E que os clubes tem até o dia 2 de agosto para confirmar a participação e efetuar o pagamento da taxa de inscrição. A competição tem previsão de estreia em 27 de agosto (sexta-feira). 

O campeão estadual garante uma vaga na Copa do Nordeste – a ser realizada na última semana de novembro em Recife-PE, na Copa do Brasil e na Taça Brasil 1ª Divisão. O vice também garante vaga na Copa do Nordeste. A FSFS vai pleitear, junto à CBFS, uma vaga para o vice, tanto na Copa do Brasil como na TB 1ª Divisão. 

Durante a reunião, o presidente da FSFS, Josué dos Santos, alertou aos representantes de clubes sobre uma outra novidade para o futsal sergipano. É que Sergipe será sede da fase final dos Jogos Nacional da Juventude (escolar) que será realizado na primeira semana de dezembro, e que nestes Jogos o futsal será uma das modalidades presentes, tanto no masculino como no feminino, ambos nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17. 


Rômulo Oliveira 

ASCOM/FSFS

Nenhum comentário: