Nordestão Sub-16 de Polo Aquático acontece em Aracaju
O Nordestão de Polo Aquático Sub-16 é a competição mais importante desse esporte na região. Sergipe será representado pela equipe do Iate Clube. De Pernambuco, vem a equipe Passarinho Atividades Aquáticas, e a equipe Polo representará o Estado da Bahia.
Paralelamente à competição serão realizadas aulas e palestras sobre o esporte e Clínicas Náuticas, ministradas por renomados técnicos desse esporte. Marcelo Freitas, técnico da equipe Sub-16 do SESI Ribeirão Preto-SP, já confirmou sua presença.
Marcelo de Freitas é detentor de um currículo invejável e há mais de 13 anos atua na formação de atletas de base para equipes de alto rendimento, com mais de 30 atletas revelados do interior para servirem as equipes Sub-18/Sub-20 e Adulta do SESI/SP; sete vezes campeão brasileiro dirigindo equipes de categorias de base, campeão sul-americano e pan-americano como auxiliar técnico na Seleção Brasileira Júnior, em 2015.
Segundo João Paulo Lima, presidente da Associação Sergipana de Polo Aquático, o objetivo da competição é difundir ainda mais a prática do Polo Aquático no Estado de Sergipe. “Essa é a primeira competição de Polo Aquático nessa faixa etária depois de muito tempo. É a volta das equipes de base às competições. Antes essa atividade era desenvolvida nas escolas, agora passou para os clubes”, lembrou o presidente João Paulo.
Ainda segundo João Paulo, as inscrições para a competição encerram-se nesta quinta-feira, 14, e a perspectiva dos organizadores é contar com 50 participantes. O Congresso Técnico acontece nesta quinta-feira na Unit, momentos antes do início da competição.
Fonte: Supee


Nenhum comentário:
Postar um comentário