quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

NOTA DE REPÚDIO - "GOL CONTRA DO COB"

Crédito: ASCOM/FSFS
É com imensa tristeza e REPÚDIO que a Federação Sergipana de Futsal, entidade oficial de promoção e administração da modalidade no Estado de Sergipe, vem por meio desta nota manifestar total desaprovação da ação covarde e agressiva promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ao retirar a modalidade futsal dos Jogos Nacional da Juventude, o maior evento estudantil do país.

Vale ressaltar que o futsal é a modalidade esportiva MAIS PRATICADA no Brasil, principalmente no ambiente escolar. Ela é reconhecida, por grandes especialistas e profissionais da referida área, como a principal modalidade para transição ao futebol. Como também temos, há muitos anos consecutivos, os melhores e as melhores atletas do mundo na modalidade em questão. Mesmo assim, de forma covarde e com falta do verdadeiro conhecimento da importância do futsal no cenário escolar e de alto rendimento no país, o COB achou que deveria sacrificar a modalidade mais praticada pelos estudantes brasileiros.

É imensurável o tamanho do prejuízo causado contra os alunos/atletas, professores e demais pessoas envolvidas direta e indiretamente com o futsal brasileiro. Ao mesmo tempo, lamentamos profundamente que o maior evento escolar do Brasil, o qual é promovido pelo COB, ignore a grandeza e a relevância do nosso apaixonante futsal.

A Federação Sergipana de Futsal (FSFS) está a disposição para se somar com todas as federações do pais, CBFS, associações e sindicatos de treinadores de futsal, clubes, dirigentes e governantes, para que o nosso futsal volte a estar presente nesse grandioso e importante evento de formação, que são os Jogos da Juventude.

Esse engajamento deve ser de todos!!!

#FutsalnosJogosdaJuventude.


Rômulo Oliveira 

ASCOM/FSFS

Nenhum comentário: