segunda-feira, 27 de março de 2023

Lagarto e Itabaiana na semi; Estanciano e Frei Paulistano rebaixados

Crédito: ASCOM/Falcon
A rodada deste fim de semana do Campeonato Sergipano de Futebol foi de definição. As partidas foram válidas pelo jogo de volta da repescagem, tanto pelas vagas na semifinal como pela permanência na divisão de elite do estadual. Se por um lado Lagarto e Itabaiana se garantiram na final, por outro América de Propriá e Dorense permaneceram na Série A-1 (Estanciano e Frei Paulistano foram rebaixados para a Segundona). 

SÁBADO

Pelo G-4 (grupo das quatro equipes classificadas para a segunda fase), o Lagarto venceu o Atlético Gloriense por 2 a 0, gols de Emerson e Talles. O duelo aconteceu no Barretão, em Lagarto. 

Como o time alviverde perdeu no jogo de ida por 1 a 0, a equipe comandada por Givanildo Sales enfrentará na semifinal o Confiança (ida: sábado, 1, às 16h, no Barretão; volta: domingo, 9, às 16h, no Batistão). 

Pelo Z-4 (grupo das equipes que lutam pela permanência), o Estanciano venceu o América de Propriá por 2 a 0, gols de Junior e Daniel GTA. O duelo aconteceu no Manoel de Queiroz Suíra, em Porto Real do Colégio-AL. 

Mas, como o Canarinho do Piauitinga perdeu no jogo de ida por 3 a 0, a equipe acabou rebaixada, retornando para a Série A-2. 

No outro jogo pelo Z-4, o Frei Paulistano perdeu novamente, pelo mesmo placar, para o Dorense por 1 a 0, gol de Luciano. O duelo aconteceu no Mendonção, em Itabaiana. Sendo assim, o Touro do Agreste foi rebaixado para a Segundona Estadual. 


DOMINGO

Pelo G-4, o Itabaiana empatou com o Falcon por 1 a 1, no Mendonção, em Itabaiana. Matheus marcou para o tricolor, enquanto Ronald anotou para o Carcará. 

Como o jogo de ida também terminou 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis. E nas cobranças, o time Itabaianense venceu por 3 a 0 e vai enfrentar na semifinal o Sergipe que, horas depois, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, foi eliminado para o Ceará (perdeu por 3 a 1, no Castelão, em Ceará). 

Sergipe e Itabaiana se enfrentam na semi nos seguintes dias e horários: ida: domingo, 2, às 16h, no Mendonção; volta: sábado, 8, às 16h, no Batistão.

Nenhum comentário: