CBFS divulga dia e horário da estreia de Lagarto e Educar na Copa do Brasil de Futsal
De acordo com o ranqueamento técnico do estado na última edição da competição, Sergipe possui melhor posição que Alagoas e Pernambuco. E, assim, na primeira fase (classificatória), as equipes sergipanas farão o jogo da volta em casa.
O Lagarto Futsal, atual campeão sergipano, irá enfrentar o AEBMF/Traipu-AL: o jogo de ida será em 29 de abril, às 20h30, no CAETI, em Arapiraca-AL. O duelo da volta será em 11 de maio, às 20h, no Ribeirão, em Lagarto.
O Educar Futsal, atual vice-campeão, irá enfrentar a equipe pernambucana do ADESPPE/NAP-ZS: o jogo de ida será em 29 de abril, às 20h, no Ginásio Santos Dumont, em Recife-PE. O duelo da volta será em 13 de maio, às 20h, no Ginásio Padre Leon Gregório, em Nossa Senhora da Glória.
SISTEMA DE DISPUTA
De acordo com o regulamento da Copa do Brasil 2023-2024, as equipes avançam para a segunda fase (eliminatória) da seguinte maneira:
- Ao final da 1ª Fase – Classificatória, 2 (duas) vitórias ou uma vitória e um empate darão à equipe do respectivo grupo o direito de disputar a fase seguinte (Eliminatória). No caso de dois empates ou vitórias alternadas, o desempate far-se-á da seguinte maneira: será disputada em período suplementar de 10 (dez) minutos em 02 (dois) tempos de 05 (cinco) minutos sem intervalo, fazendo-se apenas a inversão de lados. Se ao término do período suplementar persistir o empate, serão executadas 5 (cinco) cobranças de tiro livre direto na marca da penalidade máxima para cada equipe de forma alternada, que deverão ser cobradas por 5 (cinco) jogadores diferentes constantes na súmula da partida que não tenham sido expulsos. Os goleiros podem ser trocados a qualquer momento durante as cobranças, desde que haja comunicação aos árbitros. Persistindo o empate, serão cobradas penalidades máximas de forma alternada até o momento em que uma das equipes, executando o mesmo número de cobrança, obtenha a vantagem de um gol a mais que a outra. Essas cobranças adicionais deverão ser executadas pelos jogadores que ainda não tenham executado qualquer cobrança. Somente será permitida a repetição de batedor quando todos da equipe tiverem executado o ciclo de cobranças.
Rômulo Oliveira
ASCOM/FSFS
Nenhum comentário:
Postar um comentário