domingo, 29 de setembro de 2024

Ribeirópolis é bicampeão do Sergipão Adulto 2024

Crédito: Divulgação/FSFS
O Ribeirópolis é bicampeão do Sergipão Adulto 2024! Na noite deste sábado, 28, a equipe ribeiropolense venceu o Simão Dias no tempo normal e, na prorrogação, faturou o título do maior e mais competitivo estadual de futsal de todos os tempos. 

O duelo emocionante aconteceu no Ginásio Antônio Francisco Nascimento, o “Saracura”, em Ribeirópolis, e foi válido pelo duelo da volta da decisão. Na ida, vitória dos simaodienses por 2 a 1.

Com o título, o Ribeirópolis garantiu vaga, no próximo ano, na Copa do Brasil e na Taça Brasil da categoria. 


Primeiro tempo

O Ribeirópolis precisava da vitória para levar o jogo para a prorrogação. E conseguiu! Logo aos quatro minutos, Kássio marcou o primeiro e, na comemoração, o técnico Rafael Moreira foi expulso. 

Mesmo sem o técnico Rafael, o Ribeirópolis partiu para cima. E, em tiro livre direto, Yan converteu: 2 a 0. 

O Simão Dias partiu para a reação. E, em dois tiros livres diretos, empatou o jogo com o goleiro Vitor: 2 a 2. 

Faltando pouco mais de um minuto, Dyogenes cometeu falta em Kássio. Yan foi para a cobrança do tiro livre direto e marcou o segundo dele no jogo e o terceiro dos ribeiriopolenses: 3 a 2. 


Segundo tempo

Na etapa final, era o Simão Dias com goleiro-linha e o Ribeirópolis no contra-ataque. Com melhor aproveitamento, a equipe ribeiropolense construiu a vitória e levou o jogo para a prorrogação. Robinho fez o quarto. Um minuto depois de o Simão Dias ter Eduardo Maloca expulso, Alex fez o quinto. E, nos segundos finais, Pitel Assis fez 6 a 2. 

Com o resultado, a partida foi para a prorrogação pois o Simão Dias venceu o jogo de ida por 2 a 1.


Prorrogação

No tempo extra, o Ribeirópolis foi mais eficiente com a bola em jogo. Aos 52 segundos, após cobrança de escanteio, Alex acertou o ângulo: 1 a 0. O goleiro Eric, que estava no banco, foi para a comemoração dentro de quadra e terminou expulso. 

E, faltando 42 segundos para o fim dos primeiros cinco minutos, o goleiro Café fez falta em Matheus e foi expulso também. Ou seja: os ribeiropolenses estavam com dois goleiros expulsos. 

Entrou em cena Matheus Tavares, terceiro goleiro. Ele defendeu o tiro livre direto do goleiro Vitor ainda no primeiro tempo da prorrogação. 

Com pouco mais de um minuto do segundo tempo da prorrogação, o Simão Dias chutou a gol e Matheus segurou a bola e chutou no gol vazio: 2 a 0. 

No minuto seguinte, Pelé converteu tiro livre direto e carimbou o bicampeonato do Ribeirópolis: 3 a 0


Rômulo Oliveira

ASCOM/FSFS

Nenhum comentário: