domingo, 26 de agosto de 2007

Simples empate em jogo de oportunidades

Desfalcado do meia Rafael, que cumpre suspensão automática, mas com Curel em condições de jogo (para corrigir o que foi dito em postagem anterior) e entrando no segundo tempo, o Confiança enfrentou o Porto na tarde de domingo no Batistão. Obrigação de vencer. A equipe, antes de entrar em campo, soube que o ABC, da mesma chave, tirou a invencibilidade do Coruripe com uma vitória por 2 a 0.
Então nada melhor do que ganhar do Porto, lanterna do Grupo 20. Muitos torcedores prestigiaram em peso a equipe e dominaram parte do estádio, algo raro de se ver no Batistão. Eles acreditavam que o Confiança golearia o time pernambucano. Alguns setores da mídia local tinham a mesma idéia. Mero engano.
Mas o Confiança inaugurou o placar com Tito, de cabeça, aos 16 minutos de jogo: 1 a 0. O time proletário poderia ter feito mais se não desperdiçasse as oportunidades criadas. Para o Porto, que não era tão fraco assim, já tinha colocado uma bola na trave antes do gol proletário. O 1 a 0 no primeiro tempo foi justo para o Confiança.
Com a obrigação de buscar pontos fora de casa, o Porto voltou diferente no segundo tempo e marcou no primeiro minuto da etapa complementar. Arlindo cruzou, a bola desviou na cabeça do zagueiro Carlos André e entrou no gol de Fábio: 1 a 1.
A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado e as equipes perderam chances incríveis de fazer mais. O preciosismo dos atacantes impediu a mudança no placar do jogo, que terminou em 1 a 1.

Obs: No jogo anterior, o Confiança derrotou o Porto por 1 a 0, gol de Guga.O jogo aconteceu em Caruaru-PE

Nenhum comentário: