sábado, 31 de maio de 2008

Empate no clássico da capital

Aconteceu na tarde deste sábado, 31, no Batistão, a abertura da penúltima rodada da primeira fase da Copa do Governador. Para fugir da concorrência da TV no domingo, Sergipe e Confiança anteciparam o jogo para este sábado.
Antes da bola rolar, o Sergipe teve uma ingrata missão: coroar o arqui-rival, Confiança, com a faixa de campeão estadual. Em clima esportivo, dirigentes e atletas rubros fizeram o que mandava o script.
Vamos para o espetáculo. Equipes em campo, bola ao centro e um minuto de silêncio devido a morte de um fotógrafo sergipano que, neste sábado, veio a óbito após acidente automobilístico.
Sobre os times, o Confiança, no esquema 4-4-2, iniciou o jogo com sete titulares do campeão estadual. No 3-5-2, o Sergipe, tinha Hudson, Uingrid e Luciano Baiano como exceções do time principal vice-campeão.
Com a bola rolando, o torcedor se arrependeu de assistir parte do primeiro tempo E olha que teve torcida para prestigiar os times que, em marcha lenta, pouco produziram no início da primeira etapa.
Quando os jogadores acharam que vencer o arqui-rival era importante, o jogo deu uma leve melhorada, com as equipes perdendo as melhores oportunidades de abrir o placar.
Entre elas, o zagueiro Dácio partiu para o ataque e deixou a torcida irritada duas vezes: na primeira, cruzamento da direita não completado. Em nova chance e novo cruzamento, Jajá não conseguiu acertar, de cabeça, o gol
O Sergipe não deu muito trabalho ao goleiro Fábio. A ligação com os atacantes estava sendo dificultada com a falta de criatividade no meio.
O problema de conexão com os atacantes acabou aos 39 quando Isaac cruzou e Jorginho apareceu livre para deixar o Sergipe em vantagem no primeiro tempo com o 1 a 0.
A equipe rubra se empolgou. Poderia ter ampliado para 2 a 0 se Fábio não defendesse, com os pés, o chute forte de Luciano Baiano
O jogo melhorou na segunda etapa. Ficou mais movimentado com o time rubro apertando a saída de bola do adversário, e o Confiança buscando o caminho para atacar.

Nenhum comentário: