domingo, 4 de maio de 2008

Sergipe vence e o título será decidido no TJD

Na tarde deste domingo, Sergipe e Confiança fizeram um clássico digno de alegrar torcedor. O jogo terminou com a vitória rubra por 4 a 2. Com o resultado, as equipes terminaram o quadrangular final empatadas na primeira posição com 12 pontos conquistados.
Como manda o regulamento do campeonato, as equipes fariam uma partida extra para decidir o título do torneio. O jogo seria domingo, mas pode não acontecer, caso o Confiança conquiste no TJD, ainda esta semana, a vitória referente a partida do cai-cai na última quarta-feira entre Itabaiana e a equipe da capital.
Sobre o jogo deste domingo, Sergipe e Confiança entraram em campo buscando o gol. Com maior posse de bola, o Sergipe falhava na hora da finalização. Melhor para o Confiança, que fez o goleiro Max trabalhar logo aos 6 minutos. Leonardo recebeu de Guga e chutou de longe. Nessa o goleiro foi no ângulo esquerdo espalmar para escanteio.
Aos 12, o time rubro deu o troco. Lulinha cruzou, o goleiro Fábio saiu mal do gol e o artilheiro do campeonato, Hugo Henrique, deu um leve toque de cabeça, o suficiente para fazer a bola passar rente ao travessão da meta defendida pelo arqueiro do Confiança.
Quatro minutos depois, a torcida do Confiança quase gritou gol. Quase mesmo! Da Silva partiu com velocidade pela esquerda e viu Juninho Petrolina entrando na área. Cara-a-cara com o goleiro na marca penal, Juninho chutou e Max conseguiu evitar o gol adversário com a mão esquerda.
Como diz o velho ditado, quem não faz leva, Hugo Henrique fez o que Juninho Petrolina não conseguiu. Aos 35, em bela troca de passes, Isaac chutou forte, a bola desviou em Hugo Henrique, que deixou a equipe em vantagem no marcador até o término da primeira etapa.
No segundo tempo, a pressão do Sergipe no começo da partida surtiu efeito. Aos 10 minutos, Jorginho ganhou da marcação, entrou na área, conseguiu evitar a saída de bola e tocar para trás. Hugo Henrique se esticou todo para fazer o segundo dele na partida e ampliar o marcador.
A partida pegou fogo. O Confiança passou a ter domínio e encontrou o caminho pela direita para diminuir o placar aos 14 minutos. Alisson cruzou para Adelino meter a cabeça e diminuir para 2 a 1.
Após o gol, o apoiador Zé Paulo, destaque da equipe nas últimas partidas, entrou em campo para dar maior criatividade ao meio e maior volume de jogo para a equipe do Dragão do Bairro Industrial. Com a melhora, restou ao Confiança igualar o marcador.
Aos 19, novamente o lado direito foi fundamental para o Confiança. Rivelino lançou Alisson, que tentou cruzar, mas Fabinho utilizou a mão na área. O juiz Antônio Hora Filho, que passou o jogo todo sendo criticado pelos torcedores, marcou pênalti. Na cobrança, Adelino fez a chamada paradinha, para tirar o goleiro do lance, e empatou a partida.
O placar de 2 a 2 deixaria o Sergipe fora da vice-liderança e da Serie C, pois no outro jogo da rodada pelo quadrangular do estadual, o São Cristóvão, concorrente direto, vencia o Itabaiana por 3 a 2 e garantia o vice e a vaga. Por outro lado, o Confiança conquistava o título, independente do resultado da outra partida.
Em busca da vitória, o Sergipe partiu para cima. Na falta batida próxima ao semicírculo da grande área, Neto Baiano bateu de bico no ângulo, sem chances para Fábio, que chegou a tocar na bola. O Sergipe ficou na frente: 3 a 2.
Após o gol, o Sergipe passou a administrar o resultado.Mas os ânimos ficaram exaltados e dois jogadores (um de cada lado) foram expulsos, o que deixou os times com dez atletas, cada um, em campo.
Nos acréscimos, aos 46, Juninho Petrolina perdeu a bola no meio-de-campo para Isaac. O lateral partiu sozinho, com velocidade, e chutou cruzado para definir a vitória do Sergipe por 4 a 2.
Com o resultado, o Sergipe conseguiu vencer o arqui-rival Confiança pela primeira vez no ano. Em seis jogos disputados, o Confiança venceu cinco e perdeu um único jogo, justamente o deste domingo.
Agora fica a pergunta no ar: teremos jogo extra no domingo ou o Confiança foi campeão antes de entrar em campo? Os torcedores do proletário comemoram o título, mas os do Sergipe tem esperança que haverá partida no domingo. Com a palavra o TJD que vai julgar a partida do cai-cai entre Itabaiana e Confiança na quarta-feira, 1º de maio de 2008.

Nenhum comentário: