sexta-feira, 20 de junho de 2008

Jogo resolvido nos pênaltis

Nesta quarta-feira, 19, pela terceira rodada da Copa Governador Marcelo Déda, o time do Itabaiana goleou o Confiança, no Batistão, por 5 a 2. Berg foi o nome do jogo, marcando quatro gols.
Dos sete gols no Batistão, quatro deles foram em cobranças de pênaltis sendo que o Itabaiana marcou três, enquanto o Confiança só fez um.
Antes de falar do jogo, o número de torcedores proletários no estádio foi melhor em relação a outras partidas. Isto porque quem foi ao Batistão pôde ver a provável escalação do Confiança para a Série C.
No primeiro tempo, o Itabaiana mostrou determinação para buscar o gol, ao contrário do time proletário, que tocava a bola sem a preocupação em atacar. Ou seja, o intuito do time da capital era ficar no 0 a 0.
Até que aos 24 minutos, o Confiança impôs força ofensiva e abriu o placar. O atacante Da Silva foi lançado por Juninho Petrolina. Dentro da área, tocou com categoria, para marcar abrir o placar.
Com o gol, o Confiança passou a gostar do jogo e queria mais. Mas o Itabaiana se segurou como pôde e impediu que a equipe proletária ampliasse o placar até o término da partida
O segundo tempo só deu Itabaiana. Em apenas 1 minuto, o árbitro da partida marcou pênalti para o tricolor serrano. Berg cobrou e empatou o jogo em 1 a 1.
Aos 15, o goleiro Fábio, do Confiança, derrubou Diego na área. O arqueiro admitiu não ter tocado, mas o juiz apontou para a marca penal. Berg bateu no canto contrário e fez o segundo dele, o da virada tricolor: 2 a 1.
Insatisfeitos com a atuação da arbitragem, os jogadores começaram a perder a calma. Aos 19, Juninho Petrolina foi expulso por reclamar de impedimento marcado.
Com um a menos, o Confiança esqueceu os problemas e resolveu partir para o ataque. Por duas vezes, Alisson teve a chance de empatar, mas mandou para longe.
Como quem não faz leva, coube ao artilheiro da noite, Berg, ampliar o placar. Após um lançamento perfeito, Berg driblou Fábio, que saiu desesperado do gol, e, do meio-de-campo, acerta o gol, marcando o quarto dele e do tricolor da serra: 4 a 1.
Minutos depois do gol, o clima esquenta. Ivaney vê um jogador do Itabaiana estendido no gramado e entende que o zagueiro Bira deu um soco no atleta. O zagueiro é expulso.
A partir daí, o a briga passa a ser o cenário do jogo por alguns minutos. Em certo momento, Berg acerta uma voadora no zagueiro adversário.
Ao final da confusão, o árbitro consulta os assistentes e expulsa Emerson. O juiz poderia ter mandado mais gente para o chuveiro, mas economizou no cartão.
Nos minutos finais, nova discussão com o árbitro do jogo. Lelê é derrubado na área e o árbitro marca o terceiro pênalti. Na cobrança, Berg acerta novamente o gol, marcando o terceiro dele, o quarto do jogo.
Para finalizar, Berg recebeu lançamento do meio-de-campo, avançou até a entrada da área e presenteou Lelê com um belo passe. O lateral chutou cruzado e fez 5 a 1 para o Itabaina, aos 47 minutos do segundo tempo.
Nos acréscimos, novo pênalti, desta vez para o Confiança. O zagueiro Valdson, que não é de perder pênaltis, fez o segundo da equipe proletária. Final: Confiança 2x5 Itabaiana

Nenhum comentário: