terça-feira, 21 de outubro de 2008

Atenção torcedores

No final da manhã desta terça-feira, 21, aconteceu audiência pública em uma das salas do Ministério Público do Estado de Sergipe. O intuito era encontrar formas de inibir a presença de cambistas que vendam ingressos, irregulares e com preços altos, para jogos no Batistão.
Estavam presentes na audiência a Dra Euza Missano, promotora de justiça, o Dr.Dejaniro Jonas Filho, promotor de Justiça Especializado no Controle Externo da Atividade Policial, a Federação Sergipana de Futebol, a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, a Polícia Militar, o presidente da Associação Desportiva Confiança, Milton Dantas, e a imprensa local (o Esporte-SE acompanhou o desfecho).
Ao final do debate ficou acordado diversos pontos, entre eles: 1) a venda de ingressos fora das bilheterias é ilegal, tendo o seu vendedor que responder perante a lei; 2) não haver limitação quantitativa de ingressos para o consumidor (torcedor) porque é uma prática prevista em lei; 3) cambistas que vender e o seu comprador serão conduzidos para uma delegacia mais próxima; 4) respeito à meia-entrada, com rigor para adquirir tal ingresso; 5) fiscalização da Polícia Militar durante o momento de venda dos ingressos; 6) o trabalho, para coibir, será conjunto, envolvendo MP, PM, SEEL, FSF e ADC.
Segundo a Dra Euza Missano, do MP, essas atitudes servem para “respeitar o torcedor-consumidor, que está indo para o estádio com a sua família querendo pagar um preço justo, e de forma adequada, pelo seu ingresso. O Ministério Público do Estado quer que esta ação se repita nos demais jogos envolvendo as equipes sergipanas”
Para o tenente-coronel e comandante do 1º Batalhão Policial, Jackson Nascimento, “a contribuição maior vai ser do torcedor. Ele irá denunciar a ação dos cambistas à Polícia Militar que, de forma tranqüila e transparente, vai agir. Queremos dar uma tranqüilidade maior àquele torcedor que sai de sua casa e vai comprar o seu ingresso”.
Milton Dantas, presidente do Confiança, foi mais um que saiu satisfeito da reunião. Ele espera que as medidas sejam adotadas em conjunto para “coibir a ação destas pessoas que estão extorquindo o torcedor proletário com a venda majorada de ingressos em torno de 40 a 50 reais. Espero contar com o apoio do torcedor”

Nenhum comentário: