domingo, 19 de outubro de 2008

Dragão que goleou Dragão + Outros resultados

Na tarde deste domingo, 19, no Serra Dourada, em Goiás, pela quinta rodada do octogonal da Série C, o Atlético local mostrou que é imbatível em casa: goleou o Confiança por 6 a 0. Veja só: foi a 12ª vitória da equipe em 12 jogos realizados nos seus domínios.
A equipe atleticana abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. O apoiador Lindomar fez bela jogada e acertou o chute que carimbou a trave. No rebote, Juninho colocou a bola no fundo da rede, fazendo 1 a 0 para o time goiano.
No segundo tempo, Marcão se tornou o nome do jogo: ele marcou o segundo aos três minutos, o terceiro aos sete, e o quarto aos 23. Neste último, Uéslei cobrou escanteio, a zaga falhou e Marcão aproveitou a sobra para fazer 4 a 0.
Aos 32, o atacante Juninho, da equipe goiana, fez boa jogada pela direita e chutou cruzado. A bola desviou em Márcio Alemão, zagueiro proletário, e entrou. Para finalizar, Gil fez o dele aos 45 da etapa final. Resultado: Atlético-GO 6x0 Confiança.
O atacante Marcão se isolou na artilharia do Campeonato Brasileiro da Série C com 21 gols, sete a mais que o vice Marcelo Brás, do Rio Branco-AC, com 14.

OUTROS RESULTADOS

Próximo adversário do Confiança, o Guarani venceu em casa o Rio Branco-AC por 3 a 1. A equipe acreana saiu na frente com Rossini, aos 24 do primeiro tempo. A festa dos visitantes durou pouco. Aos 28, Fernando Gaúcho empatou para o time de Campinas.
Na segunda etapa, Maranhão foi feliz no lance e, aos 19, marcou o gol da virada. Para definir, aos 41, Henrique cruzou e, mais uma vez, Fernando Gaúcho deixou sua marca, garantindo os três pontos dos paulistas. Fernando é o artilheiro da equipe com 11 gols.

No Ernani Sátiro, em Campina Grande, na Paraíba, o Campinense venceu o Duque de Caxias por 3 a 1. A equipe campinense fez logo dois, aos sete e 34, ambos com o atacante Marquinhos Marabá. Antes do intervalo, Dudu, aos 38, descontou para o time fluminense.
Aos 29 minutos do segundo tempo, Marabá arrancou pela esquerda e cruzou para Fábio Jr fazer o dele e dar números finais ao jogo e três pontos para a equipe nordestina.

No Mangueirão, em Belém-PA, Águia x Brasil de Pelotas. Quem abriu o placar foi o time visitante com Marcelo Moscatelli aos 11 do primeiro tempo, após a zaga paraense falhar.
A virada do Águia aconteceu no segundo tempo. Aos 36 Peri foi derrubado por Régis na entrada da área. Pênalti! Soares foi para a cobrança e converteu. Aos 43, Beto fez o segundo, decretando três pontos para o Águia.

Com os resultados, a classificação do octogonal decisivo tem o Guarani na liderança com dez pontos. Com os mesmos dez, mas saldo de gols menor, o Campinense é o segundo. O Águia é o terceiro com dez também, mas em desvantagem no saldo de gols. Em quarto, aparece o Atlético-GO com nove, sendo este o último time a se classificar para a Série B em 2009, se o campeonato terminasse hoje.
Para completar a tabela, o Confiança, que era líder no início da quinta rodada, aparece em quinto. Em sexto está o Brasil de Pelotas com seis pontos. Em sétimo, o Duque da Caxias com quatro pontos conquistados. Na última posição está o Rio Branco com apenas um ponto em cinco jogos disputados.

Nenhum comentário: