domingo, 5 de abril de 2009

Juniores do Sergipe terminaram vencendo o Guarany

Na tarde de quinta-feira, 2, no Batistão, os juniores do Sergipe venceram a garotada do Guarany por 3 a 1. O jogo foi pela última rodada do Campeonato Sergipano de Juniores, e as equipes entraram para cumprir tabela. Pedrinho, duas vezes, e Josimar anotaram para o Sergipe, enquanto Jajá fez o único do Guarany.
Com a vitória, o time comandado por Guidon terminou a participação no estadual da categoria roubando a segunda posição do Guarany, que acabou em terceiro. Com relação aos pontos, Sergipe ficou com 38 após 18 rodadas, enquanto o Guarany somou 36 com os mesmos 18 jogos.
Mesmo sem chances de conquistar o título, Mais Querido e Galo do Sertão entraram em campo em busca da vitória. Desde o primeiro minuto de jogo, ambas as equipes criaram chances de marcar os gols, mas perderam as oportunidades de abrir o marcador, para desespero dos técnicos á beira do gramado do Batistão.
Aos 18 minutos, o Sergipe teve um gol anulado. Fabiano cruzou da direita e Edson se esticou para mandar a bola para o fundo do gol. Mas o atacante estava em impedimento e o gol não valeu. A resposta do Guarany aconteceu aos 22 quando Teté, que tabelou com o atacante, chutou da entrada da área para fora, assustando o goleiro.
O jogo seguia lá e cá, com um atacando com perigo e o outro respondendo à altura. Aos 25, o time rubro chegou com Alan que arrancou pela esquerda e cruzou para a área, mas Edson, desta vez, não alcançou a bola. A equipe do Guarany respondeu oito minutos depois: Jajá, da entrada da área, queria acertar o ângulo, mas Wallace evitou ao espalmar a bola.
Jajá, mais uma vez, apareceu no ataque aos 37 minutos, desta vez para marcar o primeiro gol do jogo, o primeiro do Galo do Sertão. Jamisson cobrou falta da direita e mandou para a área. No lance, a zaga afastou mal e o atacante Jajá acertou o canto do goleiro para fazer 1 a 0. Na comemoração, cambalhota do jogador e festa com os companheiros.
O time rubro não abaixou a cabeça e, antes do juiz apitar o fim do primeiro tempo, a equipe marcou o gol de empate: foi aos 47 minutos. Alan cobrou lateral e mandou para Pedrinho na área. O camisa 10 do Sergipe dominou, tirou o zagueiro da jogada e chutou forte para igualar o marcador no Batistão: 1 a 1.
Na segunda etapa, o Sergipe voltou disposto a vencer a partida para conquistar os três pontos e terminar a participação no estadual na vice-liderança. Aos oito minutos, o time rubro tinha uma falta a seu favor, próximo da grande área. Na cobrança, Pedrinho chutou com categoria, no canto do goleiro Xuxa: 2 a 1.
O Guarany queria estragar os planos do time da casa. Nos 17 minutos, Teté cruzou da esquerda para a área, Jajá ajeitou para Daniel, mas o goleiro Wallace evitou o gol de empate. Aos 21, Jajá queria marcar o segundo gol dele e da equipe no jogo: ele recebeu na entrada da área, mas chutou torto para fora.
Dois minutos depois, a partida ficou nervosa. Tony, do Sergipe, e Tartá, do Guarany, se desentenderam dentro das quatro linhas. O árbitro não viu, mas um dos bandeirinhas relatou o ocorrido. Resultado: vermelho para os dois. Na situação, Tartá tirou a camisa antes de deixar o campo e recebeu a ordem de colocar a vestimenta novamente.
Mesmo com dez jogadores em campo, ambas as equipes partiram em busca do gol. Mas quem se deu melhor foi o Sergipe que, aos 37, marcou o gol da vitória. Pedrinho lançou Josimar que driblou o zagueiro e o goleiro para, com o gol vazio, estufar a rede e marcar o terceiro gol rubro

SERGIPE 3X1 GUARANY
Local: Batistão, em Aracaju (SE)
Data: 2/4/09
Cartões amarelos: Thiago (SER); Leandro, Tartá e Teté
Cartões vermelhos: Tony, Tartá
Gols: Jajá, 37`/1ºT- 0x1; Pedrinho, 47´/1ºT – 1x1; Pedrinho, 8`/2ºT – 2x1; Josimar, 37`/2ºT – 3x1
SERGIPE: Wallace, Alan (Ednando), Charles, Yuri e Fabiano; Tony, Uingrid, Danillo (Josimar) e Pedrinho; Edson e Thiago – Técnico: Guidon
GUARANY: Xuxa, Vítor, Juliano, Leandro (Itamar) e Teté; Tartá, Neném, Daniel (Antônio) e Jamisson; Paulista e Jajá (Anderson) – Técnico: Pedro Ferreira

Nenhum comentário: