quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Seleção Sergipana inova e terá dois treinadores

O sergipano Wilson Mendonça e o carioca Ney Pereira foram os escolhidos para dirigir a Seleção Sergipana de Futsal na fase decisiva do Campeonato Brasileiro de Seleções, que ocorre de 26 a 30 de agosto, em Aracaju (SE). Wilson Mendonça, o Galego como é conhecido, é técnico do Real Confiança, clube que lidera o Campeonato Sergipano. Já Ney Pereira dirigiu o Vasco da Gama na Liga Futsal.Em todas as edições que Sergipe já participou esta será a primeira vez que a Seleção terá dois técnicos no comando. “Vamos aliar experiência e modernidade numa só comissão técnica”, afirmou o presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manuel Cruz. De acordo com ele, Ney Pereira será fundamental por trazer maturidade, já que treinou clubes da região sul/sudeste, inclusive foi o técnico da Seleção Sergipana no Brasileiro de 1997, quando os sergipanos ficaram na sexta colocação. “Já Galego é o treinador mais vitorioso de Sergipe, e que nos últimos anos se destacou por implementar um futsal moderno nos clubes sergipanos”, disse Manuel Cruz.Outro motivo para a presença de Galego na Seleção, segundo o presidente da FSFS é o conhecimento técnico dos jogadores e tático das equipes sergipanas. “O Galego conhece o perfil de cada jogador como ninguém em nosso Estado. Tem bom relacionamento e sabe lidar com o lado psicológico de cada um”, acrescentou. A lista dos convocados será divulgada oficialmente ainda essa semana. “Já relacionamos o nome de 16 jogadores para formar essa Seleção, que promete ser a melhor dos últimos anos. Isso sem falar em mais quatro atletas de peso que podemos relacionar até o próximo mês. Se der certo vai impressionar muita gente que gosta de futsal no Estado”, comentou.Além de Ney Pereira e Wilson Mendonça, a comissão técnica terá o professor de educação física e técnico de Capela, Andelmo Santos como preparador físico. Também fazem parte o atendente Clodoaldo Vieira da Rocha e os médicos Jymmis Rocha e Vagner Costa.

REUNIÃO

Antes de divulgar a lista dos convocados, a diretoria da FSFS vai se reunir com representantes do Real Confiança, Capela, Internacional e Socorrense, clubes que vão ceder atletas para a seleção sergipana. A reunião aconteceu na segunda-feira, 27 de julho, na sede da entidade, a partida das 18 horas.
Sergipe, como sediante, já está com vaga assegurada na fase decisiva. Além dos sergipanos, Pernambuco, Paraná e Roraima também já estão garantidos na etapa final da competição.
O 26º Campeonato Brasileiro de Seleções começou em 4 de agosto. A competição, uma das mais antigas do calendário nacional, completa 50 anos, reunirá 14 seleções estaduais na fase eliminatória. Serão quatro grupos na disputa das vagas para a fase decisiva, completando as oito seleções que seguirão no páreo pelo título

Com informações do site: www.futsaldobrasil.com.br

Nenhum comentário: