Feras do vôlei em Aracaju na grande competição nacional
Seis anos depois, a capital Aracaju, que sediou recentemente o Brasileiro de Motocross, será palco de mais uma etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que irá acontecer, de 5 a 9 de outubro, em arena montada na Avenida Santos Dumont, em frente à Passarela do Caranguejo, na Praia de Atalaia. O espaço também será reservado para a realização, de 3 a 5 do mesmo mês, do Campeonato Brasileiro Sub-21.
Para este grande evento, irão participar 40 duplas masculinas e 40 femininas. As maiores atrações estão na categoria feminina, com as presenças das duplas Larissa/Juliana (pentacampeã mundial), Talita/Maria Elisa (campeã da 7ª etapa, em Salvador), Val/Shaylyn, Maria Clara/Carolina (filhas da ex-jogadora Isabel), Karin/Raquel.
Devido a uma fase do Mundial da Turquia, que acontece no mesmo período do Circuito em Aracaju, os melhores atletas da praia não estarão presentes nesta etapa.
As duplas que ficarem nas melhores posições, tanto no masculino como no feminino, receberão prêmios – tanto em dinheiro como em troféus e medalhas – como conquistarão pontos para o ranking nacional.
Arena – Empolgado com o evento, a Federação Sergipana de Voleibol (FSV), através do presidente Gualter Prudente, começou, na quarta-feira (28), a montagem da arena na Avenida Santos Dumont. Mas a maré alta destruiu todo o trabalho que havia sido feito, arrastando, inclusive, todo o material (areia especial), transportado da cidade de Areia Branca, utilizado na formação do piso. Gualter Prudente resolveu então modificar o projeto original.
Com a interferência das Secretarias de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) e do Turismo (SETUR), foi liberada a praça de eventos ao lado da pista de patinação, onde a nova arena começou a ser montada. A equipe já está trabalhando para conclusão dentro do prazo estabelecido.
De acordo com Gualter, o prejuízo incluiu cerca de 430m3 de areia, que já estavam sendo usados para montagem da arena. “Durante a noite a maré alcançou 2.5 e hoje pela manhã estava em 2.1. Isso inviabilizou o campeonato neste local”, lamentou.
“A previsão de entrega da arena toda montada é para sábado, pois domingo haverá vistoria e, na segunda-feira, já tem bola voando pelo Brasileiro Sub 21. Apesar do incidente, o cronograma da competição montagem não será prejudicado. Tudo estará pronto no sábado. Domingo acontece o Congresso Técnico e na segunda-feira teremos o início das competições” revela Geraldo Porto, diretor da FSV.
A estrutura, segundo Gualter Prudente, consumirá 1.700m3 de areia, transportada de Areia Branca para a Praia de Atalaia. A areia, que estava sendo distribuída na praia, já começou a ser transportada para a área do estacionamento. Na parte de baixo permanecerá apenas a quadra central, onde será instalada a área vip e a arquibancada, que não foi afetada pelo avanço do mar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário