segunda-feira, 27 de julho de 2020

No Clássico Maior, Confiança e Sergipe ficam no empate: 2 a 2

(Crédito: SportBuzz)
Em jogo movimentado, principalmente no segundo tempo, o clássico Confiança e Sergipe terminou empatado: 2 a 2. Mikael e Rafael Villa marcaram para o Confiança, enquanto Dinda e Abner anotaram para o Sergipe. O duelo aconteceu na Arena Batistão, em Aracaju – sem público, devido às medidas de enfrentamento à Covid-19 – e foi válido pela segunda rodada do Sergipão Estadium.bet 2020. 

Com o resultado, o Confiança somou quatro pontos e assumiu a liderança do quadrangular final com quatro pontos – o Freipaulistano tem o mesmo número de pontos, mas perde no critério confronto direto. O Sergipe somou dois pontos e assume a terceira posição. 

O Confiança volta a campo na quarta-feira, 29, às 19h30, para enfrentar o Bahia, no estádio Pituaçú, em Salvador-BA, pelas semifinais da Copa do Nordeste. Por outro lado, o Sergipe volta a campo na quinta-feira, 30, às 20h15, para enfrentar o Itabaiana em clássico da terceira rodada do quadrangular final do estadual na Arena Batistão, em Aracaju. 

O JOGO

Sem a presença de público, como forma de atender aos protocolos da CBF e da FSF, as equipes estavam pouco inspiradas no primeiro tempo. O Confiança, que tinha um time alternativo formado pelo goleiro Rafael e por jogadores que ainda não tinham atuado após o retorno das competições, não levou sustos à meta defendida por Marcão. O Sergipe, com uma equipe reformulada, mal chegou ao ataque.

A partida ficou mais empolgante no segundo tempo, principalmente com as mudanças realizadas pelos técnicos Matheus Costa (Confiança) e Paulo Foiani (Sergipe). A empolgação foi tanta que as equipes balançaram as redes adversárias. 

Aos 23 minutos, Everton deu um belo passe para Mikael, de primeira, estufar as redes. 

O Sergipe reagiu. Aos 34, Brendon cobrou falta para a área e Dinda, que entrou no segundo tempo, dividiu com os zagueiros no alto e empatou o jogo. Cinco minutos depois, Maikon cruzou para a área, a zaga do Confiança falhou e Abner, que entrou no segundo tempo, aproveitou para dominar e estufar a rede: 2 a 1. 

O Confiança não se abateu e, aos 44 minutos, após bate e rebate na área, Rafael Villa, que entrou no segundo tempo, chutou cruzado e decretou o empate no Clássico maior: 2 a 2.

Nenhum comentário: