sexta-feira, 25 de julho de 2008

Tragédia e humilhação

Estamos tristes e inconformados com a atuação de Confiança e Sergipe na quarta-feira pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Não poderemos admitir que torcedores assistam suas equipes jogarem tão mal como foi no meio da semana.
A começar pelo Confiança. O que dizer de uma equipe, forte candidata ao acesso para a Série B, ser goleada pelo ASA por 6 a 0? Vergonha sem limites. Um absurdo. Algo inacreditável ao ver um futebol nível Série D
Para os torcedores proletários, cada gol tomado foi como uma punhalada no coração. Uma página negra do futebol sergipano que muitos esquecerão para nunca mais lembrar. O certo é que depois a imprensa de fora vai falar, mas sem problemas.
Logo após o jogo, surgiram boatos como: racha na equipe, corpo mole de Valdson e cia, Juninho Petrolina era o novo reforço do CRB, de Maurício Simões, agressão verbal do zagueiro Bira,do Confiança, ao ex-árbitro, e agora comentarista, Sidrack Marinho...
Entre tantas informações passadas pela imprensa local e de Alagoas, apenas a última é verdadeira. As outras, foram “barrigadas” cometidas pelos colegas de imprensa que, na ânsia de informar, cometeram equívocos sem ao menos checar com profundidade.
Mas, no dia seguinte a goleada, os dirigentes e comissão técnica tomaram as providências: no CT do Confiança, reuniram os jogadores no centro do gramado para uma longa conversa. Ou melhor, uma bronca geral no grupo.
Logo após, o dirigente Fernando França afirmouJ: ninguém sofrerá punições e fatos como este não se repetirão. Ele foi além: Juninho Petrolina não foi para o CRB (o Esporte-SE acompanhou a reapresentação do atleta, confirmado para o jogo de domingo, contra o Atlético-BA). Corpo mole? Valdson nega.

Sergipe
Na quarta-feira, o único motivo de alegria da torcida rubra foi a atuação brilhante de jogadores como Rudson, Isaac e Fabinho, além da vitória por 1 a 0 sobre o CSA-AL. E só. Porque o jogo foi uma decepção.
A equipe não convenceu ninguém que foi ao estádio assistir mais uma vitória do Sergipe. Decepcionante a atuação de alguns jogadores, vexatória o futebol apresentado, principalmente no primeiro tempo.
Ao final do jogo, o chateado torcedor do Sergipe, estava ciente que a equipe não se classifica para a próxima fase do torneio. No domingo, a equipe enfrenta o Vitória da Conquista, na cidade que leva o nome do time.

Nota do Esporte-SE ao torcedor sergipano
Queremos deixar bem claro que a nossa torcida é ver os clubes sergipanos na elite do futebol nacional. Apenas estamos magoado com o que aconteceu na quarta-feira

Nenhum comentário: