Ciclismo sergipano é campeão em Fortaleza
A delegação sergipana de ciclismo conquistou o título da 26ª edição da Copa Nordeste de Ciclismo realizada em João Pessoa, na Paraíba, nos dias 25, 26 e 27 de julho. O torneio, organizado e promovido pela Federação Paraibana de Ciclismo (FPB) com supervisão da Confederação Brasileira da modalidade (CBC), foi a primeira edição patrocinada pelo Banco do Brasil.
Para Sergipe, dezenove representou o número da vez, pois este foi o número de participantes e de medalhas conquistadas. A equipe retornou para Sergipe com dez de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. Para subir no lugar mais alto do pódio, o time sergipano obteve 96 pontos no ranking da competição, seguido da Paraíba com 76 pontos – quatro de ouro, oito de prata e quatro de bronze – e Ceará com 66 – sete de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.
O presidente da Federação Sergipana de Ciclismo, Gilvan Costa, destacou os méritos. “Cinquenta e dois por cento dos pontos foram obtidos no contra-relógio. O troféu que ganhamos foi fruto de seis meses de trabalho em Aracaju. O nosso sonho se tornou realidade. Para completar, uma das delegações nos ameaçou dizendo que na próxima competição, a ser realizada na Bahia, farão melhor no contra-relógio.”
Os destaques individuais em João Pessoa foram Osvaldo Dias, com três medalhas de ouro; José Alberto “Bia” com duas de ouro; Nilton Soares, com uma de ouro e uma de prata; e Viviane Lourenço, com uma de ouro, uma de prata e uma de bronze.
VIVIANE E JOSENÍLTON JUNIOR
O presidente Gilvan Costa admite perder a atleta Viviane Lourenço no próximo ano. “Em 2010, infelizmente Viviane Lourenço vai perder o registro de ciclista em Sergipe para correr por São Paulo”. A respeito de Josenílton Junior, garoto de 16 anos, Gilvan garantiu: “um olheiro que estava em João Pessoa vai levar a jovem promessa para Picos, no Piauí.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário