Melhor atleta vence no tênis de mesa
O atleta e aluno do Arquidiocesano, Lucas Maciel, conquistou no domingo, 13, o título da quinta edição do Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa. A competição foi realizada na sede da Associação de Tênis de Mesa de Sergipe (ASTM).
Lider do ranking geral e juvenil da Federação Sergipana de Tênis de Mesa, Lucas derrotou na final Marcos Monteiro, quarto no ranking geral, por 3 a 1 e conquistou o título da Série A do torneio.
“A sensação de vencer o campeonato foi de alívio e de orgulho para mim. Cumpri o meu dever”, admite Lucas, que chamou o pai, o funcionário público Elenildo Maciel, para presentea-lo no pódio.
“Sou um pai orgulhoso, pois sempre dei apoio para ele evoluir no tênis de mesa. Os resultados que ele vem conquistando é até esperado, pois ano passado ele liderou por um bom tempo no ranking, mas não foi campeão sergipano porque ele não pode participar da etapa. Naquela ocasião, foi ultrapassado por um ponto apenas. Como ele vem treinando e batalhando muito, já era esperado que ele fosse não o campeão este ano, mas ficasse nas cabeças do torneio”, orgulhou-se Elenildo.
EXEMPLO DE ATLETA
Aos 16 anos, Lucas Maciel é um exemplo de atleta e demonstra o porquê lidera o ranking geral da Federação. O garoto do Arqui, além do Campeonato Sergipano, participa de Copa Brasil e já foi campeão de Jogos Escolares e Brasileiro da modalidade.
“Evito a farra e treino três vezes por semana. O segredo de ganhar cada partida é encarar cada uma como se fosse uma final. O sonho de todo atleta é chegar o primeiro, mas eu quero mais do que isso: tentar ser campeão brasileiro por Sergipe, pois em 2006 faturei o título pela Seleção de Manaus. Eu iniciei no tênis de mesa aos sete anos, ou melhor, em 2002. Na época, meu pai comprou uma mesa de tênis e jogava com meu tio. Como sempre perdia, resolveu entrar numa academia e comecei a me aprofundar e gostar do esporte”, explicou o número um do tênis de mesa sergipano.
LUIZ CARLOS, OITO VEZES MELHOR ATLETA DA MODALIDADE
Antes de subir no lugar mais alto do pódio, Lucas Maciel enfrentou adversários difíceis como Luiz Carlos. Segundo no ranking geral e dez vezes eleito o melhor jogador de tênis de mesa, o angolano naturalizado brasileiro Luiz Carlos, de 37 anos, perdeu nas quartas-de-final para o garoto de 16 anos por 3 a 1.
“O que conquistei foi fruto de muito esforço. Enquanto estiver em pé e com um braço, eu vou querer jogar. Não me considero um talento no esporte para se manter no tênis de mesa. Para conquistar os títulos, eu participo de muitos campeonatos fora de Sergipe, sempre buscando melhorar meu nível de jogo. Então, quando eu treinava aqui, eu treinava para ganhar em outros lugares. Com essas vitórias, o nível vai aumentando. A experiência de jogar lá fora é mais gostoso e difícil, pois você tem que descobrir a maneira do adversário jogar durante o jogo. Jogar aqui é bom também, mas é menos difícil pois você conhece o adversário. Eu sei que na minha idade (37 anos), não tem como ser o melhor do Brasil, pois tem que ser jovem e treinar em grandes centros, mas pretendo melhorar cada vez mais”, almeja Luiz Carlos
RESULTADOS DA FASE FINAL: SÉRIES A, B, C, D
Série A:
QUARTAS DE FINAL:
Lucas Maciel 3x1 Luiz Carlos
Péricles Diniz 3x0 Marcos Monteiro
Pedro Diniz 2x3 Marcus Nascimento
Silvio Renato 3x1 Carlos Taji
SEMIFINAL:
Lucas Maciel 3x2 Silvio Renato
Péricles Diniz 1x3 Marcus Monteiro
FINAL:
Lucas Maciel 3x0 Marcus Monteiro
Série B:
QUARTAS-DE-FINAL
Jorge Hora 1x3 Matheus Souza
Silvio Dolabella 3x0 Herbert Carvalho
Erick Souza 0x3 Paulo Reis
Pedro Henrique 3x0 Lucas Vilar
SEMIFINAL
Matheus Souza 1x3 Pedro Henrique
Silvio Dolabella 3x0 Paulo Reis
FINAL
Pedro Henrique 3x0 Silvio Dolabella
Série C:
QUARTAS-DE-FINAL
Luiz Gustavo 3x2 Aldo Oliveira
Jéssica Barroso 3x2 Talita Mota
Lauro Henrique 3x1 Rodrigo Nascimento
Thiago Vieira 2x3 Pedro Nascimento
SEMIFINAL
Luiz Gustavo 3x1 Pedro Nascimento
Jéssica Barroso 1x3 Lauro Henrique
FINAL
Lauro Henrique 3x1 Luiz Gustavo
Série D:
QUARTAS-DE-FINAL
Jogo 1: Hilton Barros 3x1 Raymundo Neto
Jogo 2: Fabrício Kaíque 1x3 Dora Viana
SEMIFINAL
Matheus Fontes (1º do grupo B) 3x1 Hilton Barros
José Nolasco (1º do grupo C) 1x3 Dora Viana
FINAL
Matheus Fontes 3x0 Dora Viana

Nenhum comentário:
Postar um comentário