sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Pedrinho e dupla fizeram a diferença

Na tarde ensolarada de domingo, 30, o Sergipe venceu o Alecrim do Rio Grande do Norte por 3 a 1, no Batistão, após um segundo tempo convincente em relação ao primeiro. Madson abriu o placar e marcou o primeiro gol com a camisa rubra. Hugo Henrique e Fabinho Cambalhota, nesta ordem, ampliaram o marcador. Igor fez o único do time visitante.
Com o resultado, a equipe sergipana pode perder até por um gol de diferença no jogo de volta, 13 de setembro no Machadão, que garante a classificação para as quartas de final. Mas o time potiguar, mesmo com a derrota em casa, pode passar de fase através do critério da CBF que garante os times com melhor pontuação nas fases seguinte da Série D.
A carreata da alegria, de pontos da cidade ao Batistão, não surtiu efeito para o Sergipe no primeiro tempo. Apático e sem ação, o time pouco produzia e permitiu que os potiguares criassem oportunidades claras de gol. Aos três, Chapinha arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Leandro Sena. O atacante deixou para Hércules, que acertou a rede pelo lado de fora, o suficiente para assustar Érico.

ÉRICO ESTÁ FORA DO SEGUNDO JOGO
Os potiguares gostaram do jogo Aos 12, Marciano cobrou a falta da direita, a zaga afastou. No lance, Leandro Sena pegou o rebote e Érico encaixou a bola. Para piorar, Marciano lançou Chapinha aos 18. O apoiador ficou cara a cara com Érico, mas sofreu falta na entrada da grande área. Como era o último homem, recebeu amarelo e está fora da partida em Natal.
Ciente da falta que irá fazer no jogo de volta em Natal, Érico fechou o gol. Aos 20, após rápido contra-ataque, a zaga rubra falhou e Leandro Sena ficou sozinho para fazer. No chute à queima roupa, Érico evitou que os visitantes inaugurassem o marcador.

HUGO HENRIQUE SENTE, MAS PERMANECE EM CAMPO
Após a pressão do adversário, o Sergipe acordou para aliviar um pouco a torcida. Quando entraram com perigo, Hugo Henrique recebeu na meia lua da área e chutou. No lance, o zagueiro Pantera acertou o tornozelo esquerdo do atacante, que sentiu a pancada.
Mesmo sem condições de atuar, Hugo participou da jogada de Madson, aos 37, que chutou por cima e assustou o goleiro. Aos 37, o camisa 9 rubro esteve na área e presenciou a jogada em que Juninho lançou Fabinho Cambalhota. Fabinho ganhou do goleiro e caiu na área pedindo pênalti.

SEGUNDO TEMPO AVASSALADOR DO SERGIPE
A equipe rubra voltou, com Hugo Henrique em campo sentindo o tornozelo, para o segundo tempo disposta a mudar o placar do jogo. Com mais atitude e objetiva, o time sufocou o adversário desde o primeiro toque na bola da etapa final.
Aos 30 segundos, Fabiano lançou Fabinho Cambalhota pela direita. O camisa 11 cruzou na direita para Hugo Henrique, mas o Tinho espalmou. Na sobra, Madson tentou, o goleiro do Alecrim espalmou mais uma e Juninho, com o gol aberto, mandou para longe.

PRIMEIRO GOL COM O SERGIPE
A pressão inicial surtiu efeito e, aos cinco, o time sergipano abriu o placar. Fabinho Cambalhota arrancou pela direita e, na linha de fundo, cruzou rasteiro para a área. A defesa parou e, com o goleiro mal posicionado, Madson escolheu o canto direito para fazer o primeiro gol dele com a camisa rubra.
Mesmo em desvantagem, o Alecrim mostrou que estava no jogo. Aos sete minutos, Chapinha recebeu livre na direita e cruzou para a área. Na tentativa de conclusão de Thiago Potiguar, o goleiro Érico foi mais eficiente: se esticou e conseguiu espalmar a bola, num lance que recebeu elogio da torcida do Sergipe.
Mas o Sergipe estava diferente em relação ao primeiro tempo. Os jogadores arriscavam, tentavam, mas nada da bola entrar. Aos 23, em cobrança de falta da esquerda, próximo da área, Fabiano acertou o travessão e, na sobra, Juninho chutou para fora.

FALHA DE ÉRICO
De tanto insistir, o Sergipe assistiu o Alecrim, que aos 14 perdeu Fabiano Silva por expulsão, empatar a partida. Aos 27, Chapinha lançou Igor. O volante ganhou de Chicão, arrancou e, na linha de fundo, chutou rasteiro. A bola escapoliu das mãos de Érico que lamentou o gol de empate. Festa do time potiguar.

REAÇÃO E VITÓRIA RUBRA
A torcida, em vez de vaiar Érico, apoiou a equipe em busca do gol. Aos 34, Alisson cruzou para a área. A intenção no lance era Hugo Henrique, mas a bola passou por ele e quase entrou. Assustado, o goleiro Tinho viu a bola passar rente à trave esquerda
Aos 37, o Sergipe não perdoou e ficou mais uma vez na frente do marcador. Pedrinho cruzou da esquerda e Hugo Henrique, mesmo sem condições, subiu para marcar o segundo da equipe no jogo. Após o gol, Hugo Henrique caiu nas graças da galera.
E tinha mais. Aos 40, Rogério ficou frontal ao goleiro e chutou, mas Tinho salvou com os pés. No minuto seguinte, Rogério tabelou com Alisson na área, que devolveu para o atacante. O chute de Rogério desviou na defesa e sobrou para Fabinho Cambalhota estufar a rede.

POR POUCO MAIS UM
Madson queria fazer o segundo na partida. Mas por azar a bola não entrou. Aos 40, o apoiador recebeu na área e, livre de marcação, chutou. A bola carimbou a trave e retornou nas mãos do goleiro Tinho. O goleiro do Alecrim beijou a trave numa clara demonstração por ela ajudar o time

SERGIPE 3X1 ALECRIM-RN
Local: Batistão, em Aracaju (SE)
Data: 30/8/09

Árbitro: Emerson Batista da Silva (PE)
Assistentes: Alcides Augusto de Lira Junior (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE)

Renda: R$58.605
Público: 5.301 pagantes

Cartões amarelos: Érico, Madson e Alisson (SER); Fernandes, Pantera, Fabiano Silva, Hércules e Chapinha (ALEC)
Cartão vermelho: Fabiano Silva, aos 14´/2ºT

Gols: Madson, 5´/2ºT – 1x0; Igor, 27´/2ºT – 1x1; Hugo Henrique, 37´/2ºT – 2x1; Fabinho Cambalhota, 41´/2ºT – 3x1

SERGIPE: Érico, Gláuber (Pedrinho, 32´/2ºT), Carlos André, Wallace (Rogério, 28´/2ºT) e Fabiano; Tácio, Chicão, Madson e Juninho (Alisson, 20´/2ºT); Fabinho Cambalhota e Hugo Henrique – Técnico: Quintino Barbosa
ALECRIM-RN: Tinho, Fernandes, Pantera, Rafael e Marciano (Wescley, 12´/2ºT); Geilson (Puxa, intervalo), Fabiano, Hércules e Chapinha; Thiago Potiguar e Leandro Sena (Igor, 17´/2º T) – Técnico: Romildo (interino)

Nenhum comentário: