Sergipe conquista título inédito
No sábado, 29, a seleção sergipana fez a festa no ginásio do Sesi com a conquista do inédito título do Campeonato Brasileiro de Seleções de Futsal. Na decisão com Paraná, o time de Ney Pereira empatou em 3 a 3 no tempo normal e na prorrogação, e venceu nos pênaltis por 3 a 2.
O JOGO
Em quadra, duas equipes com o mesmo objetivo, ser campeãs, mas em situações distintas. Enquanto Sergipe buscava o título inédito, Paraná queria o bicampeonato. E foi os paranaenses que abriram o placar com Bolinha, aos cinco minutos.
Os paranaenses tiveram pouco tempo para comemorar. Trinta e quatro segundos depois, para delírio da torcida sergipana, Pernambuco empatou em 1 a 1. Insatisfeito com o empate, o time sergipano foi em busca do segundo gol, e conseguiram aos 15 com Pita.
Para não deixar o time da casa em vantagem, ao término do primeiro tempo Dionízio empatou o jogo em 2 a 2 – o cronômetro marcava 19 minutos. Vale lembrar que o fixo Dionízio é jogador da Seleção Brasileira de Futsal e um dos destaque da equipe paranaense.
Na segunda etapa, o ginásio do Sesi silenciou com Henrique marcando o terceiro gol dos paranaenses, aos 26 minutos. Apreensivos, os torcedores esperavam pelo empate do time da casa, que aconteceu aos 36 com Pernambuco marcando o segundo dele na partida.
Com o resultado de 3 a 3, a partida foi para a prorrogação. As equipes tiveram oportunidades de marcar o quarto, Henrique tomou o primeiro amarelo da partida e o jogo foi decidido nos pênaltis.
Nas cobranças, o time sergipano venceu por 3 a 2 e ficou com o título da 26ª edição do Campeonato Brasileiro de Seleções de Futsal, categoria adulto. Sergipe ficou com o inédito título da competição, enquanto Paraná ganhou o troféu Fair Play – de equipe mais disciplinada e organizada – e teve o pivô Bolinha como o artilheiro com seis gols

Nenhum comentário:
Postar um comentário