Confiança joga mal, mas vence terceiro amistoso da temporada
A equipe do Confiança jogou mal, mas venceu, na tarde de hoje, a Seleção de Glória por 1 a 0, em amistoso realizado no estádio Sabino Ribeiro, em Aracaju. O atacante Robson Saci, que entrou no segundo tempo, marcou o único gol do jogo.
Este foi o terceiro amistoso da equipe proletária na temporada. Ano passado, o Confiança venceu o Socorrense, campeão da Segundona Estadual, por 1 a 0, e empatou, em 2011, com o CSE-AL, em Palmeiras dos Índios-AL, por 1 a 1.
A Seleção de Glória atuou com boa parte dos jogadores que disputaram a Segundona Estadual pelo Atlético Gloriense, entre eles o atacante Peba, que perdeu um pênalti na tarde de hoje. Após o amistoso, alguns jogadores irão disputar o Campeonato Sergipano da Série A-1 este ano pelo Olímpico, de Itabaianinha.
Em busca da segunda vitória em amistosos, o Confiança tomou a iniciativa no primeiro tempo. Aos seis minutos, Tazinho tentou de longe, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, Piauí arriscou o chute, mas fraco nas mãos do goleiro Zé Véio.
O Confiança não manteve o ímpeto do início e caiu de produção na partida. Para piorar, o lateral-direito Vovô machucou o joelho em lance de bola e teve que ser substituído, ainda no primeiro tempo, por Eduardo Silva. Segundo o fisioterapeuta do clube, Paulo Moura, o jogador teve uma entorse no joelho direito e ficará, no mínimo, cinco dias longe de trabalhos com bola.
O time proletário se esbarrava na defesa do time de Nossa Senhora da Glória, que buscava o jogo pelas laterais. Mesmo se arriscando no ataque, o Confiança não conseguia marcar e o primeiro tempo ficou no 0 a 0.
Irritada com o desempenho do time, a torcida vaiou os jogadores que saiam de campo chateados.
Na etapa final, com Gláuber e João Alex nos lugares de Raulino e Tazinho, respectivamente, o Confiança tocava mais a bola, mas não conseguia chegar na área adversária. Os erros de passe eram constantes e o adversário começava a gostar do jogo.
Em um desses erros, a defesa bateu cabeça e Elielton entrou na área e foi derrubado por Eduardo Silva, pênalti marcado pelo árbitro Frederico Alves Durães. Peba cobrou mal e Hudson foi no canto direito para espalmar a bola e evitar o gol da equipe visitante.
Com a chance desperdiçada, o ataque do Confiança começou a funcionar. Os jogadores passaram a criar oportunidades para sair do zero. De tanto insistir, o time proletário marcou o gol do jogo. Aos 31 minutos, Piauí roubou, com falta, a bola no meio de campo e lançou Robson Saci. O atacante entrou na área e chutou firme. O goleiro Zé Véio não conseguiu segurar a bola, que foi parar no fundo do gol: 1 a 0.
Minutos depois, Robson Saci teve a chance de marcar mais um, mas a bola não entrou. Após as investidas, o Confiança administrou o resultado e conseguiu sair do amistoso com mais uma vitória.
CONFIANÇA 1X0 SELEÇÃO DE GLÓRIA
Local: Estádio Sabino Ribeiro (CT do Confiança), em Aracaju
Data: 15/01/2011
Árbitro: Frederico Alves Durães
Assistentes: Ivaney Alves Lima e José Crispim dos Santos
Renda: R$ 2.370
Público: 470 pagantes
Cartão amarelo: Gláuber (CONF)
Gol: Robson Saci, 31´/2ºT – 1x0
CONFIANÇA: Hudson, Cláudio Baiano (Robson Saci), Bira e Leandro; Vovô (Eduardo Silva) (Roberto), Raulino (Gláuber), Alex Franco, Ciro (Maurício), Tazinho (João Alex) e Piauí; Da Silva – Técnico: Nadélio Rocha
SELEÇÃO DE GLÓRIA: Zé Véio, Alisson (Binho), Thiago, Jones e Zé Nílson (Deivid); Paulinho, Icinho, Elielton e Vertinho; Wemerson (Elenílson) e Peba (Biro) – Técnico: Dinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário