Bebeto Oliveira dá a vitória ao River Plate sobre o Botafogo no Batistão
A equipe do River Plate surpreendeu os diversos torcedores que esperavam por uma boa atuação do ataque botafoguense formado por Loco Abreu e Herrera. O time de Carmópolis mostrou a força e, na noite de ontem, no Batistão, venceu o Botafogo por 1 a 0, gol do atacante Bebeto Oliveira, aos 41 minutos do segundo tempo. A partida foi válida pelo jogo de ida da Copa do Brasil.
Na quarta-feira (2), as equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) pela partida de volta da competição nacional. O River Plate joga com a vantagem de perder por até um gol de diferença, mas se a equipe perder por 1 a 0, a vaga na próxima fase será decidida nos pênaltis. O Botafogo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.
O classificado deste confronto encara o Paraná que eliminou o Gurupi-TO após a realização de dois jogos.
Apesar de abalado com a derrota nos pênaltis para o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, o Botafogo partiu para cima no início do primeiro tempo e teve duas chances claras de abrir o placar com o atacante Loco Abreu, tanto aos nove minutos como aos dez, mas o goleiro Max evitou o pior.
Melhor em campo, o Botafogo seguiu pressionando o time sergipano, mas as investidas no ataque não surtiam efeito desejado, o que irritava cada vez mais o técnico Joel Santana que, para cumprir suspensão na Copa do Brasil, acompanhou o time de uma das cabines do Batistão. O River Plate segurava como podia e, com poucos lances de criação, ficou no 0 a 0 no primeiro tempo.
Na etapa final, o River Plate adotou uma postura mais ofensiva e passou a explorar as jogadas de bola aérea. Aos 50 segundos, Éder cruzou para a área, Bebeto Oliveira tocou de cabeça para Bibi, que apareceu como homem surpresa e chutou firme, mas Jeferson contou com a sorte para segurar a bola. Aos quatro, foi a vez de Éder cobrar a falta da direita, mas Bebeto Oliveira não chegou a tempo de cabecear para o gol.
O Botafogo tentava responder à altura, mas o ataque não funcionava e deixava a torcida cada vez mais nervosa. A apatia botafoguense, que passou a jogar com três atacantes, fez os torcedores começarem a vaiar o time e gritar “olé” a cada toque do adversário na bola.
Melhor para o River Plate que aproveitava das brechas da defesa do time carioca para chegar com perigo na área. E, em uma dessas brechas, a equipe marcou o único gol do jogo, gol este que dá vantagem na partida no Rio na próxima semana. Aos 42 minutos, Claudinei tocou para Pedrinho que cruzou rasteiro para a área. O atacante Bebeto Oliveira foi mais esperto que a defesa do Botafogo e apareceu livre para chutar cruzado e balançar a rede, fazendo o gol da vitória: 1 a 0.
E mais!
Bahia goleia São Domingos por 5 a 1 e garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Marcos, duas vezes, Rafael, também duas vezes, e Ramon marcaram os gols da equipe baiana que espera o vencedor de Paysandu-PA e Penarol-AM. André Saúde, nos instantes finais. fez o gol de honra do eliminado São Domingos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário