Thiago garante segunda vitória do Sergipe, em casa, no estadual
Com gols do meia-atacante Thiago, o Sergipe venceu, na tarde de hoje, o Guarany por 2 a 0, no Batistão, em Aracaju, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Sergipano. Esta foi a segunda vitória do time rubro jogando em seus domínios. A partida marcou a estreia, no time rubro, do técnico Narciso, que comandou o Santos na Copinha em São Paulo, e do meia Michel, oriundo do futebol gaúcho.
O resultado fez o Sergipe assumir a vice-liderança do grupo B com sete pontos, enquanto o Guarany permanece na vice-liderança do grupo A com oito. As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (2), no estádio Caio Feitosa, em Porto da Folha, pela sexta rodada do estadual.
Para ganhar a confiança do novo treinador, a equipe do Sergipe partiu para cima do Guarany no primeiro tempo. Com maior domínio, chegava com facilidade ao gol defendido por Rodrigues, tanto que, aos dois minutos, Thiago encontrou espaços na defesa do Galo do Sertão e foi derrubado na área, mas o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva não marcou. Aos 15, Rafael Grampola cobrou a falta de longe e acertou a trave.
O Guarany resolveu acordar no jogo e aproveitou os erros cometidos do Sergipe, que deixava a torcida irritada, para atacar. Aos 20 minutos, Daniel recebeu na entrada da área e acertou a trave da meta defendida por Nílson. Aos 38, Warles cruzou da esquerda para Curel, que ajeitou de peito para Naldinho chutar firme rente ao gol rubro.
O momento era bom para o Guarany, mas quem saiu vitorioso do primeiro tempo foi o time da casa. Aos 41 minutos, Thiago arrancou pela direita e soltou a bomba da entrada da área, estufando a rede para marcar o primeiro dele e do Sergipe no jogo: 1 a 0.
Na etapa final, o Guarany passou a dominar as ações em busca do resultado. A equipe chegou a tomar um susto aos dois minutos quando o Sergipe reclamou de pênalti em cima de Thiago, que o árbitro central ignorou. Mesmo assim a equipe visitante manteve o domínio e, aos três, Daniel cruzou para a área e Bruno desviou de cabeça, mas a bola passou rente ao gol de Nílson.
O Guarany seguia em busca do empate e, aos 10 minutos, Warles recebeu na esquerda e tocou para Daniel que, da entrada da área, chutou firme e acertou o travessão. Aos 19, em rápido contra-ataque, Kiko cruzou rasteiro da direita, Naldinho deixou a bola passar e Curel, sozinho na área, chutou fraco na rede pelo lado de fora. Aos 22, a bola sobrou para Daniel na esquerda: o meia cruzou para Eleomar que, sozinho, cabeceou firme e o goleiro Nílson segurou no meio do gol.
Diante dos sustos que poderiam culminar com o empate do Guarany, o Sergipe tentava sair do campo de defesa, mas os passes não surtiam efeito. E, quando a bola chegava nos atacantes Rafael Grampola e Wesley – ou até mesmo no meia-atacante Thiago – o assistente Cleriston Clay Barreto Rios assinalava impedimento, o que deixava o torcedor rubro irritado.
O time de Porto da Folha agradecia pelo momento. Aos 34 minutos, após chutão de um dos defensores, Eleomar dominou na esquerda e cruzou rasteiro para a área. No lance, Naldinho ganhou do marcador na área e chutou cruzado para fora.
Nos instantes finais, a equipe rubra começou a se acertar em campo e, aos 47, decretou a segundo vitória em casa. No lance, Thiago recebeu, a partir do meio de campo, a bola em posição legal. O meia-atacante driblou o goleiro e chutou com raiva para estufar a rede e comemorar o resultado positivo com os companheiros: 2 a 0.
SERGIPE 2X0 GUARANY
Local: Batistão, em Aracaju
Data: 27/02/2011
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e José Crispim dos Santos Neto
Renda: R$ 10.640
Público: 923 pagantes
Cartões amarelos: Gilberto, Michel, Wesley e Magno (SER); Bruno, Gil e Curel (GUA)
Gols: Thiago, 41´/1ºT – 1x0; Thiago, 47´/2ºT – 2x0
SERGIPE: Nílson, Elisson Gaúcho, Flávio, Bruno e Fábio (Rodrigo); Gilberto, Michel, Thiago e Eanes (Magno); Rafael Grampola (Osvaldo) e Wesley – Técnico: Narciso
GUARANY: Rodrigues, Kiko, Bruno, Anderson (Warles) e Deivid; Gil, Marquinhos, Naldinho e Daniel; Curel (Josimar) e Eleomar – Técnico: Paulo Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário