quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Futsal feminino é novidade nas comemorações ao Dia dos Bancários

O futebol de salão feminino agitou a galera no último sábado na AABanese durante as comemorações ao Dia do Bancário. Como acontece todos os anos, houve o Torneio Início do Futsal dos Bancários Masculino. Mas o que chamou, mesmo, a atenção da torcida foi o jogo da ‘Seleção Feminina de Futsal do SEEB/SE’ (O nome é só pra incentivar, porque o time foi praticamente formado na hora do jogo).

O SEEB/SE jogou contra o time feminino da APCEF – Associação dos Funcionários da Caixa Econômica. Elas estão se preparando há mais de um mês para os VII Jogos do Nordeste das APCEF’s, que acontecem em Maceió (AL), nos dias 8, 9 e 10 de setembro. Apesar da falta de treinamento das ‘meninas’ do Sindicato, o jogo foi duro e terminou com um empate em 0x0.

A torcida foi forte, com batucada e tudo. Enquanto a bola rolava foi pressão o tempo todo. “Foi um ótimo jogo: emocionante e divertidíssimo! As meninas da APCEF já treinam e jogam. As meninas do Sindicato nem treinaram e levaram a decisão para os pênaltis. É como se fosse uma vitória. Pra mim, a APCEF foi a vencedora do jogo, mas as meninas do Sindicato foram as campeãs ", opina a jornalista Márcia Cruz, que fez as fotos do jogo.

Para Márcia, o time deve continuar. "Agora é levar o time adiante. Sei que as meninas vão topar. E tem umas que já jogam bem. Vai ser ótimo! Vitória em cima de vitória!", acredita. “Vocês jogaram com raça, superando os limites! Adorei ver a atitude de vocês jogando. Parabéns!", complementa Clara Angélica, namorada do bancário Hugo Mitchell, do Banco do Nordeste.

“Pra mim, o empate significou uma vitória! Já joguei futebol no time feminino do Feira Esporte Clube, de Feira Nova (minha cidade). Mas, há mais de 20 anos que não ‘corria atrás’ de uma bola. Foi emocionante voltar às quadras!”, comemora Edivânia Freire, jornalista do Sindicato dos Bancários.

Também integraram o time do SEEB/SE a secretária adjunta de Estado de Políticas para as Mulheres, Ivânia Pereira, que é baneseana e diretora do Sindicato licenciada; as colegas do SEEB/SE, Risomar Oliveira e Jussara Gomes; as bancárias e diretoras Elenildes Paixão (FEEBBA/SE) e Rosângela Santos (SEEB/SE); a goleira Raquel Oliveira; e as pivôs Beatriz e Elen, filhas de bancários, que arrasaram!

Fonte: site do Sindicato dos Bancários

Nenhum comentário: