Duas mortes em apenas dez dias
Em apenas dez dias, o futebol sergipano perdeu duas grandes personalidades que fizeram muito pelo nosso futebol. Muitos que amam esta modalidade sentirão falta destes dois profissionais, que atuaram com afinco por onde passou. Ambos morreram de infarto.
No dia 8, Fernando França faleceu na cidade em que residia, Carmópolis-SE, e que também era a terra onde sua mulher, Esmeralda França, ainda ocupa a função de prefeita. França, 53 anos, foi presidente do Confiança e político, tanto em Aracaju como no município carmopolitano. Atualmente, o empresário era o presidente de honra do River Plate, de Carmópolis, atual bicampeão sergipano.
Ontem, foi a vez do futebol sergipano e nordestino perder o técnico Maurício Simões, que permanecia em estado de coma desde o último domingo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cirurgia, em Aracaju. Simões estava desempregado após ser demitido do Salgueiro-PE, time que luta para fugir da zona de rebaixamento do Brasileiro da Série B. Conhecido como “Rei do Nordeste”, o treinador pernambucano conquistou 12 títulos em três estados diferentes, sendo que metade deles foi em terras sergipanas: três títulos estaduais com o Sergipe (1995, 96 e 2003) e outros três Sergipanos pelo Confiança (2001, 2002 e 2004).
Nenhum comentário:
Postar um comentário