Sergipano Victor Andrade fica mais tempo na Vila e tem multa maior que a de Neymar
O Santos acertou, na segunda-feira, 3, a renovação do contrato do garoto Victor Andrade, natural de Aracaju-SE. Candidato a nova revelação do Peixe, o atacante completou 16 anos e, por conta disso, a diretoria resolveu negociar o primeiro vínculo profissional do atleta.
No acordo, Victor Andrade assinou por três anos com os santistas e sua multa rescisória para o exterior foi estipulada em 50 milhões de euros (R$ 124 milhões), 5 milhões de euros a mais em relação ao valor fixado no contrato de Neymar, astro do time principal.
Contratado pelos alvinegros no final de 2007, após se destacar em torneios mirins disputados em Portugal e, com uma breve passagem pelas categorias de base do Benfica, Victor Andrade chegou com 12 anos de idade à Vila Belmiro, apontado como um possível sucessor de Robinho.
E o Rei das Pedaladas é um dos 'padrinhos' do jovem atacante. Tanto que, em 2009, Robinho defendia o Manchester City, da Inglaterra, e chegou a levar Victor Andrade para conhecer as instalações do rival do Manchester United.
Destaque na base do Santos, Victor Andrade vinha sendo bastante assediado por alguns times de ponta do futebol europeu. O próprio City, além do Barcelona, da Espanha, demonstraram interesse no jogador antes do acerto contratual com o Peixe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário